Estão abertas as inscrições para o 5º Simpósio Científico de Gestão Ambiental – SIGA Ciência. O evento é organizado por estudantes do curso de Gestão Ambiental da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) e tem objetivo de divulgar trabalhos científicos com a temática ambiental.

Podem participar estudantes e profissionais da área acadêmica, de qualquer área de atuação e serão aceitos trabalhos referentes a qualquer temática da área ambiental, que deverá se enquadrar em uma das seguintes categorias: I- Ciências Sociais; II- Administrativas; III- Ciências Ambientais e da Terra; IV- Tecnologias.

O evento ocorrerá concomitantemente ao 13º Seminário para Interação em Gestão Ambiental (SIGA), nos dias 20 e 21 de agosto de 2016 e as publicações contarão com um número de publicação ISSN (International Standard Serial Number), serial de reconhecimento internacional do evento.

Siga Ciência – Foi concebido a partir da necessidade dos estudantes de Gestão Ambiental da ESALQ/USP criarem um espaço para publicação e compilação de trabalhos gerados na área de ambiental, especificamente. Aberto a todos os cursos e profissionais da área ambiental, o evento defende a ideia de apresentar as diferentes vertentes da Gestão Ambiental, valorizando a importância do desenvolvimento do pensamento holístico e interdisciplinar, uma vez que tais aspectos são considerados de relevante impacto no contexto natural, social, político, econômico e cultural do mundo atualmente, de forma diversificada e interdependente.

O simpósio tratará temas centrais das questões ambientais e da atuação do profissional da Gestão Ambiental, promovendo interação entre estudantes, profissionais e comunidade, interessados nas questões ambientais, possibilitando o intercâmbio de saberes, experiências, propostas metodológicas, tecnologias e projetos. Também visa colaborar com a formação dos participantes por meio da disponibilização de informações e da construção de conhecimento a respeito das questões ambientais, propiciando a oportunidade ao público a oportunidade de conhecer pesquisadores e profissionais de destaque na área ambiental.

Confira o regulamento completo e saiba mais em www.esiga.org.br/sigaciencia.html.

13º SIGA – O Seminário para Interação em Gestão Ambiental trata-se de um evento nacional que propõe criar um espaço de reflexão e debate para a construção de uma sociedade sustentável, trazendo a experiência de pesquisadores e profissionais da área bem como a comunidade que se envolve com a temática proposta neste ano: “Nós e as Florestas”. Confira a programação preliminar e inscreva-se em www.esiga.org.br.

Dúvidas e/ou sugestões, entre em contato com a Comissão Organizadora por e-mail (siga.esalq@gmail.com / siga.ciencia@gmail.com) ou pela página oficial do evento no Facebook: www.facebook.com/sigaesalq/.