Você sabe como é possível unir a tecnologia de mapeamento através dos VANTs e Drones? Além disso, sabe como otimizar estes resultados em Sistemas de Informações Geográficas (GIS)? Então você não pode perder esse webinar!

 

drone_e_sigAtualmente os drones produzem uma quantidade enorme de ortofotos e dados vetorias, mas nem todos os profissionais da área sabem como armazenar e sintetizar estas informações obtidas para o usuário final.

A utilização dos Sistemas de Informação Geográfica (GIS) nesse meio, bem como a capacitação para aplicação de ferramentas em softwares e outros equipamentos, são fundamentais para a realização de um bom processamento e resultado final.

Mas como saber quais procedimentos devem ser realizados e quais os passos a serem dados a partir dos produtos obtidos?

Pensando nessas dúvidas, vamos realizar nesta terça-feira (17/5) às 14h30 (hora de Brasília) uma palestra online que vai resumir quais as principais aplicações dos drones e como sintetizar dados com GIS. Essa palestra será apresentada pelo instrutor Fabiano Cucolo e mediada pelo coordenador de cursos do Instituto GEOeduc, Eduardo Freitas.

Inscreva-se agora mesmo!

 

button (1)

 

Veja o que preparamos para essa palestra:

• Introdução ao webinar

• Contextualização do levantamento de dados obtidos por VANTs e Drones: Captura e Processamento

• Hoje, como os dados são disponibilizados para o usuário final?

• Como o GIS pode ajudar no compartilhamento da informação em portais Web?

• Quais soluções de mercado temos disponíveis para integrar os dados obtidos pelos VANTs e Drones?

• Considerações finais e recomendações

 

fabiano-cucoloFabiano Cucolo – Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Atualmente é consultor de Geotecnologias da Soloverdi Engenharia, atuando na SABESP (Projeto de Despoluição do Rio Tietê), além de projetos para outras empresas. Já atuou como Especialista em Geotecnologias em empresas como Imagem, Consestoga Rovers, SKY, Itau-Unibanco, Telemidia, Concremat, Cognatis, Gempi. Como Docente atua em cursos de pós-graduação da Unitoledo, ESIC e UNIRP.

 

drone_e_sig