Veja neste webinar online gratuito o que é o Basecamp da Garmin e como tirar o máximo de proveito desta importante ferramenta

WEBINAR: Por dentro do BaseCamp da GarminQuando trabalhamos com equipamentos GPS, uma das principais tarefas após a coleta dos dados em campo é a visualização desses em ambiente computacional. Seja para o desenvolvimento de relatórios, ou simplesmente para se visualizar e interpretar a informação obtida.

Hoje, no mercado, existem inúmeras opções de softwares que auxiliam no gerenciamento da informação de campo. Para quem trabalha com os equipamentos de navegação da marca Garmin, talvez uma das melhores alternativas para essa etapa, seja o uso software BaseCamp – que nada mais é que um gerenciador de dados gratuito da Garmin, feito especificamente para essa finalidade.

Curta nossa página no Facebook

Com o BaseCamp, é possível planejar suas rotas e pontos de parada, além da possibilidade de organizar seus dados e, posteriormente, transferi-los para seu equipamento ou compartilhá-los com outras pessoas.

Outro recurso interessante que está presente no BaseCamp é a possibilidade de poder visualizar bases de mapas e imagens de satélite. O acesso à algumas dessas bases, como as imagens de satélite BirdsEye, bem como os mapas do CityNavigator, são pagos e exigem assinatura. Mas, atualmente, existem inúmeros grupos de voluntários, que desenvolvem bases gratuitas que podem ser acessadas por todos, a exemplo dos projetos TrackSource e OpenStreetMap.

Para saber mais sobre o BaseCamp,  vamos realizar nesta segunda-feira (23/05) às 14h30 (hora de Brasília) uma palestra online que vai resumir quais as principais aplicações dos Basecamp da Garmin e entenda como tirar o máximo de proveito desta ferramenta. Essa palestra será apresentada pelo instrutor Gustavo Bueno Lelli e mediada pelo coordenador de cursos do Instituto GEOeduc, Eduardo Freitas.

 

WEBINAR: Por dentro do BaseCamp da Garmin

 

Confira o que preparamos para esta palestra online:

  • Formas de se trabalhar a Informação Geográfica
  • Principais equipamentos e soluções da Garmin
  • O que é BaseCamp?
  • Como instalar e trabalhar com mapas no software


Atenção:
 A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Garanta agora mesmo a sua!

 

WEBINAR: Por dentro do BaseCamp da GarminGustavo Bueno Lelli – Instrutor e Tutor no Instituto GEOeduc. Geógrafo formado na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Possui cerca de 4 anos de experiência em projetos relacionadas a GIS e Agrimensura. Trabalhou no Instituto de Terras Cartografia e Geociências do Paraná (ITCG) com a produção de bases cartográficas para cadastro e regularização fundiária. Na área de agrimensura, já atuou com projetos topográficos, destinados a implantação de empreendimentos como rodovias, minas, e gasodutos. Atualmente trabalha no Instituto GEOeduc, onde presta serviços de tutoria, e desenvolve cursos e pesquisas na área de Geotecnologias.

 

WEBINAR: Por dentro do BaseCamp da Garmin