Programa Global Celebra os Avanços de Design, Construção e Operação de Infraestruturas mais Ilustres do Mundo

A Bentley Systems, Incorporated, empresa líder no fornecimento global de soluções abrangentes de softwares para avanço de infraestruturas, anunciou hoje a abertura de inscrições para o programa Be Inspired Awards de 2016. O prazo final de inscrição é 30 de maio de 2016. Os prêmios, selecionados por júris independentes de especialistas da indústria, reconhecem o extraordinário trabalho de organizações que ajudam a avançar as infraestruturas do mundo através de design, engenharia, construção, entrega e/ou operação de estradas, pontes, edifícios, estações, redes de distribuição de água e outros ativos de infraestruturas mais seguros, resistentes, sustentáveis e inteligentes. Os arquitetos, engenheiros, construtores e/ou proprietários-operadores pertencentes a estas organizações ajudam a concretizar seus objetivos aproveitando os vários avanços BIM que os softwares e as inovações de serviços da Bentley proporcionam, através:

• do aumento da profundidade da modelagem de informação para melhor desempenho de ativos e/ou
• do aumento da extensão da mobilidade da informação, para melhor desempenho do projeto.

As 18 categorias do Be Inspired Awards neste programa completo e global incluem todos os aspectos do ambiente de construção, da inovação no desempenho de ativos, edifícios e construção, à inovação governamental, desenvolvimento territorial, mineração, offshore, entrega de projetos e mais. Uma nova categoria este ano é a inovação na modelagem da realidade, apresentando os projetos que demonstram excelência na captura e/ou visualização da realidade, evidenciando a superação de um desafio específico na criação do projeto, em sua construção ou no desafio da realização das operações.

Todos os usuários Bentley estão convidados para apresentar seus projetos no programa Be Inspired Awards, independentemente da fase em que o projeto está – pré-construção/conceito, design, construção ou construído. Os três finalistas selecionados para cada categoria do Be Inspired Awards ganharão uma viagem a Londres para participar, como convidados da Bentley Systems, da Conferência Year in Infrastructure 2016, que acontecerá entre 1-3 de novembro no Hilton London Metropole no Reino Unido. Os finalistas apresentarão seus projetos na Final do Be Inspired Awards, na conferência diante do júri, líderes de opinião da indústria e mais de 100 membros da mídia reunidos para este evento altamente interativo composto por apresentações, encontros e workshops.

Paul G. Wilson, diretor técnico, Entrega de Projetos Digitais, EMIA, AECOM, declarou: «Temos a honra de sermos reconhecidos no Be Inspired Awards 2015 por nosso trabalho de entrega de projetos inovador no projeto Stockholm E4 Bypass – um dos maiores projetos de engenharia na Suécia. A concorrência neste prestigiado prêmio é, ela própria, inspiradora se considerarmos o número, qualidade e escala dos projetos nomeados. Como parte integrante da Conferência Year in Infrastructure da Bentley, o prêmio apresenta alguns dos projetos mais pioneiros do setor e proporciona um ponto de vista valioso sobre as tecnologias inovadoras usadas. Estamos ansiosos para participar do evento de 2016.»

Paul Brown, gerente de design CAD/BIM/CAE, SWIP/4LM Projects Engineering Services – Capital Programmes Directorate London Underground Ltd., declarou: «Temos muito orgulho de o nosso projeto de reparação do túnel do London Underground estar entre as honradas indicações do programa Be Inspired Awards de 2015, em Londres, novembro passado. Esta inovadora competição tem o nome ideal dado as conquistas fantásticas no design, engenharia, construção e operação de infraestruturas reconhecidos anualmente. Proporciona uma oportunidade fantástica para os participantes verem seus avanços na entrega de projetos e desempenho de ativos destacados em um palco global diante de seus pares, líderes da indústria e membros da mídia. Não existe outro programa assim!»

Chris Barron, vice-presidente da Bentley, Comunicação Corporativa, declarou: «Incentivo fortemente os usuários da Bentley para aproveitarem esta abertura de inscrições para preencherem seus formulários de candidatura. Mais do que uma competição, nosso programa Be Inspired Awards reúne de forma única profissionais de infraestruturas e membros da mídia para compartilharem os avanços BIM em design, engenharia, construção e operação de projetos de infraestruturas, avançando a entrega de projetos e o desempenho de ativos. Ao mesmo tempo, celebra os alcances inovadores de arquitetos, engenheiros, construtores e proprietários-operadoras na implementação de projetos de infraestrutura grandes e pequenos.

«Todas as candidaturas para o Be Inspired Awards recebem reconhecimento significativo e valioso na comunidade global de infraestruturas. Acabamos todos ganhando, dos fantásticos projetos nomeados aos profissionais de infraestruturas e às organizações que os criaram.»

Através do programa Be Inspired Awards, os participantes podem:

receber reconhecimento global tendo seus projetos de arquitetura ou engenharia de infraestruturas incluídos no Infrastructure Yearbook da Bentley, distribuído em formato impresso e digital para quase 150.000 mídia influente, governos e influenciadores da indústria de todo o mundo; além disso, todos os vencedores e finalistas, assim como outros projetos candidatos são incluídos nos Perfis de Projetos dos Usuários da página web;
melhorar sua vantagem competitiva demonstrando aos atuais e potenciais clientes o valor que tanto eles como suas respectivas organizações agregam aos projetos através do uso inovador dos avanços BIM;
receber cobertura da mídia interagindo com a mídia global, assim como membros da equipe Bentley, que irão ajudá-los a comercializar e promover seus projetos.

Para mais informações sobre o programa Be Inspired Awards ou para indicar um projeto visite  www.bentley.com/BeInspiredBrasil.

Sobre a Conferência Year in Infrastructure 2016

A Conferência Year in Infrastructure 2016, que se realizará de 1-3 novembro, no Hilton London Metropole, em Londres, no Reino Unido, é uma reunião global de importantes executivos do mundo do design, construção e operações de infraestruturas. Contará com uma série de apresentações e workshops interativos que explorarão os pontos em comum entre tecnologia e impulsores de negócios, e como estes moldam o futuro dos produtos de infraestrutura e melhoram os retornos sobre seus investimentos.

A conferência também incluirá as Finais do programa Be Inspired Awards e a apresentação dos vencedores Be Inspired Awards, assim como encontros focados no desempenho de ativos de infraestruturas, entrega de projetos e fóruns focados na construção; ferrovias e rodovias; óleo, gás, químicos e mineração – incluindo offshore; serviços públicos (eletricidade, gás e água); e previsões para o futuro.

Para mais informações sobre a Conferência Year in Infrastructure 2016, visite www.bentley.com/YIIConference.