drone release 580x290 Empresas faturam mais de 40 milhões a partir de negócios fechados na feira DroneShow 2016Exposição de veículos aéreos não tripulados que aconteceu de 10 a 12 de maio na capital paulista mostrou o que há de mais avançado no Brasil e no mundo. Mercado global pode chegar a 127 bilhões de dólares

Os números ainda são desencontrados quando se fala de Drones ao redor do mundo. Nos EUA, mais de 300 mil drones foram registrados em apenas 30 dias, quando começou a obrigatoriedade do cadastramento dessas aeronaves no fim de 2015. A PwC divulgou recentemente uma estimativa de 127 bilhões de dólares em aplicações comerciais para o mercado global de Drones. Já no Brasil, um levantamento mostra que 42 milhões de reais foram movimentados a partir da feira DroneShow, que aconteceu no início de maio em São Paulo (SP).

“O levantamento foi feito entre os dias 13 a 25 de maio, logo após o evento, através de pesquisa com os expositores, que informaram o total de vendas realizadas diretamente na feira e fizeram um projeção de fechamento de negócios iniciados no evento e que serão concretizados nos próximos meses”, explica Emerson Granemann, idealizador da DroneShow e CEO do grupo MundoGEO, promotor do evento.

A 2ª edição do DroneShow LatinAmerica, que aconteceu de 10 a 12 de maio em São Paulo (SP), teve um crescimento de 50% de expositores em relação à edição anterior, com mais de 100 marcas brasileiras e internacionais na feira e a participação de 3.200 profissionais de todos os estados brasileiros e de vários outros países, como Argentina, Peru, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai, EUA, entre outros.

Além dos negócios que foram gerados na feira, os resultados positivos da pesquisa realizada com os participantes também mostra a aderência à proposta do evento: 95% dos pesquisados aprovaram o evento e 89% pretendem voltar ao evento na edição. Para quem não conseguiu participar presencialmente no evento, será realizado de 14 a 23 de junho o DroneShow Online, com quatro cursos a distância apresentados por alguns dos maiores especialistas do setor.

Segundo o relatório da pesquisa sobre o mercado de Drones Clarity from above, da PwC, que pode ser aplicado também ao Brasil, os setores que mais demandam esta tecnologia são os de infraestrutura, agronegócio, transportes, segurança, entretenimento, seguros, telecomunicações e mineração, fato que foi identificado também no evento DroneShow, através da programação com mais de 100 palestrantes distribuídos por dezenas de atividades, como cursos, debates e seminários.

A próxima edição do DroneShow já está marcada para 9 a 11 de maio de 2017 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Mais informações em breve…

drone release 950x475 Empresas faturam mais de 40 milhões a partir de negócios fechados na feira DroneShow 2016

Fonte: DroneShow