Baseado na geolocalização de pessoas e pontos de interesse, o Findrix for Business permite a clusterização de perfis para criação de canais de comunicação mais eficazes

Seria bom se você pudesse entender a movimentação de seus consumidores no mundo, identificar ocasiões importantes para se comunicar com eles de forma eficiente e personalizada e também entender seus hábitos? É o que promete a tecnologia de geolocalização Findrix for Business, recém lançada pela MapLink, que cruza a localização de pessoas com mais de 50 milhões de pontos de interesse no mundo identificados pela plataforma.

A partir de um briefing pré-estabelecido, definindo os pontos de interesse a serem monitorados, o Findrix analisa a movimentação das pessoas para entender o comportamento de circulação do dia a dia. Esses dados são obtidos através de polígonos instalados pelas cidades e podem ser cruzados com a base de usuários que o contratante possui em seu aplicativo móvel.

Um banco, por exemplo, pode obter informações sobre quantas pessoas frequentam suas agências ou de seus concorrentes, e ainda, receber em tempo real a localização dos usuários de seu app. Esses dados podem transformar o relacionamento entre empresas e seus clientes, assim como otimizar os serviços oferecidos.

“Queremos ajudar as empresas a serem mais efetivas na comunicação com seus consumidores. Ao analisarmos seus movimentos, podemos oferecer momentos de interação mais coerentes e relevantes”, diz Frederico Hohagen, Diretor Geral da Maplink. “Imagine que um banco poderá oferecer o desbloqueio para uso de cartão internacional ao descobrir que seu cliente acaba de chegar ao aeroporto, ou que um restaurante oferecerá um cupom de desconto para seu cliente que acaba de entrar no shopping. O mais importante é que as empresas poderão otimizar seus serviços em momentos oportunos e interessantes para os consumidores, o foco da nossa oferta é serviço e nao ser mais uma plataforma de publicidade”, completa o executivo.

Desenvolvido inicialmente para atender a necessidade do consumidor final, o Findrix era uma rede social de “mensageria”, que envia automaticamente mensagens de localização sem a necessidade de checkins. Com pouco mais de dez meses no mercado e uma base de 400mil usuários cadastrados, a Maplink resolveu incorporar e aprimorar a tecnologia para disponibilizar ao mercado mais uma solução inovadora de negócios para seus clientes.

Fonte: IDGNOW