Leandro Braga Cardoso foi campeão do Prêmio MundoGEO#Connect 2016, ficando em primeiro lugar na categoria “Geomarketing e Business Intelligence”, concorrendo com o Projeto “O doador mora ao lado”.

Os vencedores foram reconhecidos no dia 11 de maio, em São Paulo, durante o maior evento de geomática e soluções geoespaciais da América Latina.

O MundoGEO#Connect 2016 premiou os melhores profissionais e projetos do país. O projeto vencedor consiste em compreender a distribuição geográfica dos doadores de sangue da fundação pró-sangue, bem como subsidiar futuras campanhas de captação de doadores.

Para elaborar o estudo, utilizou-se o CEP dos doadores que foram aos hemocentros da Fundação Pró-Sangue no 4T de 2012 e 4T de 2013. Ao todo, foram mapeados 76.812 doadores de sangue nos dois períodos, sendo 39.637 no 4T de 2012 e 37.175 no 4T de 2013.

Considerou-se para o estudo apenas os voluntários residentes na Região Metropolitana de São Paulo, eliminando da amostra aqueles que moram em outros municípios brasileiros. Todas as análises são baseadas em dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Fundação Pró-Sangue.

Também foram finalistas da categoria “Geomarketing e Business Intelligence” os projetos “Geolocalização Das Entidades Associação Porto Alegre Rural” do Mauro Cesar Arruda da PUCRS, e “SIGORM – Sistema de Informações Geográficas Operacionais RM”, do Nuno Miguel Martins Seno da RM Soluções em Infraestrutura.

A feira MundoGEO#Connect 2016 aconteceu de 10 a 12 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), mesmo local onde aconteceu a cerimônia de premiação. A próxima edição do MundoGEO#Connect já está agendada para 9 a 11 de maio de 2017 na capital paulista. Nos vemos lá!