A Airbus está fazendo investimentos significativos em tecnologias revolucionárias, voltadas para a fabricação aditiva de camadas, utilizando, para isto, a impressão 3D. A capacidade de expansão de suas tecnologias tem demonstrado o espírito pioneiro da empresa, na criação de novas e melhores formas de voar.

No centro dos esforços inovadores da Airbus, está a tecnologia de fabricação aditiva de camadas da empresa – reunindo, para isto, um grupo de especialistas em diversas operações necessárias para a fabricação de aeronaves, como profissionais da engenharia de produção e especialistas em compras. Baseada nestes conhecimentos, a Airbus está bem posicionada para definir uma visão, uma estratégia e um roteiro para a aplicação de tecnologias de impressão 3D.

Segundo Jerome Rascol, que lidera a iniciativa de fabricação aditiva de camadas, esta abordagem vai acelerar competências técnicas e industriais da empresa, e reunir as atividades de pesquisa e tecnologia diretamente com os programas para aplicação das mesmas.”Eu posso ver Airbus produzindo no futuro uma aeronave ‘biônica’ baseada em impressão 3D, por isso estamos seguindo uma abordagem pragmática, um passo-a-passo”, disse ele.

Fonte: AIRBUS