Após o estrondoso sucesso da feira DroneShow, serão realizados quatro cursos online como opção de capacitação para quem não esteve presencialmente em São Paulo no início de maio, voltados para os usos profissionais da tecnologia para atender a uma forte demanda do mercado por educação e conscientização.

Atendendo a pedidos, o DroneShow Online vai oferecer à comunidade no dia 14 de junho (terça-feira) das 14h às 17h30 o curso online Drones: Tipos e Aplicações, que será apresentado pelo instrutor Luiz Munaretto, reconhecido nacionalmente como uma autoridade no assunto.

INSCREVA-SE AGORA E GARANTA SUA VAGA

O curso a distância é desenvolvido para oferecer flexibilidade para o participante, a medida que pode se profissionalizar sem sair de casa, sendo essa uma ótima chance de capacitação na área de drones para todos aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da maior feira de Drones do país.

O curso Drones: Tipos, Usos e Regulamentação apresentará uma visão geral sobre os tipos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs), multirrotores e de asa fixa, além dos tipos de sensores utilizados em um ARP.

Serão abordadas as diversas aplicações desta tecnologia e as suas vantagens e limitações de usos. Adicionalmente, será feito um resumo da nova regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

instrutor é engenheiro eletricista, piloto instrutor da Aviação de Caça, piloto de provas e instrutor do curso de ensaios em voo, com mais de 25 anos de experiência em ensaios em voo. Coronel da reserva da FAB, Munaretto já foi INSPAC Piloto, vice-diretor do IAE/CTA, diretor do IFI/CTA e chefe da Divisão de Homologação Aeronáutica do IFI/CTA. Possui experiência em atividades e projetos internacionais, conferencista no CENIPA e no Instituto de Logística de Aeronáutica (ILA), da Força Aérea Brasileira (FAB), possui certificação PMP e é especialista, instrutor e consultor de VANTs e em engenharia aeronáutica da DCA-BR.

Confira os temas que serão abordados no curso:
• A ARP e suas nomenclaturas – DRONE, UAV, UAS, RPA, VANT, SARP
• Histórico das ARP no mundo e no Brasil
• Classificação das ARP
• Arquitetura e sistemas de uma ARP
• Tipos de motores para ARP
• Sensores e payload
• Aspectos de Tráfego Aéreo
• Aplicações civis e militares
• Legislação brasileira aplicável à ARP
• Princípios de aerolevantamento
• Critérios para a compra de uma ARP
• O futuro das ARP

Os temas de cada curso do DroneShow Online foram escolhidos baseados na pesquisa realizada na feira e através de consultas online com a comunidade de Drones. “Esta é uma excelente oportunidade para quem não participou do evento se atualizar. O atendimento exclusivo e as vagas limitadas vão garantir que vamos esgotar as perguntas durante os cursos”,afirma Emerson Granemann, CEO do grupo MundoGEO, idealizador do DroneShow.

Conheça a programação completa do DroneShow Online. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

INSCREVA-SE AGORA E GARANTA SUA VAGA

Nos vemos lá!

Fonte: DroneShow Online