A feira DroneShow foi um sucesso, mas muita gente não conseguiu participar presencialmente ou não conseguiu assistir a duas atividades que aconteciam simultaneamente. Por isso, serão realizados quatro cursos online como opção de capacitação para quem não esteve em São Paulo no início de maio, voltados aos usos profissionais da tecnologia para atender a uma forte demanda do mercado por educação e conscientização.

Atendendo a pedidos, o DroneShow Online vai oferecer à comunidade no dia 21 de junho (terça-feira) das 14h às 17h30 o curso online Drones para Agricultura, que será apresentado pelo instrutor Giovani Amianti, reconhecido nacionalmente como uma autoridade no assunto.

INSCREVA-SE AGORA E GARANTA SUA VAGA

O curso a distância é desenvolvido para oferecer flexibilidade para o participante, a medida que pode se profissionalizar sem sair de casa, sendo essa uma ótima chance de capacitação na área de drones para todos aqueles que não tiveram a oportunidade de participar do DroneShow.

O curso Drones para Agricultura apresentará como os Drones podem ser utilizados em pequenas e médias propriedades para melhorar a tomada de decisões estratégicas no gerenciamento da produção. O Drone permite ver o que acorre na lavoura, auxiliando o produtor rural nas operações de monitoramento e inspeção no campo. Aprenda como aproveitar ao máximo o potencial dos Drones, veja casos e resultados reais e descubra como atuar neste setor.

instrutor possui graduação em Engenharia Mecatrônica e mestrado em Engenharia Mecânica pela USP. Atualmente é Diretor Presidente da XMobots Aeroespacial e Defesa, instalada em São Carlos, e possui experiência de mais de 10 anos na área de sistemas aéreos não tripulados com ênfase em homologação de plataformas e sistemas aviônicos, atuando principalmente nos seguintes temas: Projeto Conceitual de VANTs, Projeto de Estabilidade e Desempenho de Plataformas VANT, Sistemas Aviônicos de VANTs, Hardware e Software Embarcados de Tempo Real Criticos.

Confira os temas que serão abordados no curso:

• Tipos de drones e sensores;
• Drone e acessórios para Agricultura;
• Planejamento e execução de missão;
• Processamento de modelo digital de superfície e de terreno;
• Processamento de ortofotos;
• Geração de curvas de nível para traçado de plantio;
• Identificação de linhas e falhas de plantio;
• Identificação e mapeamento de invasoras, pragas e doenças;
• Mapeamento de deficiência hídrica/nutrientes, etc.;
• Contagem de indivíduos;
• Análise de qualidade de pasto;
• Drones e o futuro da agricultura de precisão;

Os temas de cada curso do DroneShow Online foram escolhidos baseados na pesquisa realizada na feira e através de consultas online com a comunidade de Drones. “As vagas são limitadas para garantirmos que vamos ‘esgotar’ o assunto e responder a todas as perguntas ao vivo, sem deixar nada pendente para depois do evento”,afirma Eduardo Freitas, Diretor de Operações do grupo MundoGEO, empresa organizadora do DroneShow.

Conheça a programação completa do DroneShow Online. As inscrições já estão abertas!

INSCREVA-SE AGORA E GARANTA SUA VAGA
Fonte: DroneShow Online