O aplicativo Drone2Map 1.0 para ArcGIS transforma imagens estáticas de Drones em imagens profissionais 2D e 3D sob demanda. Confira as potencialidades.

drone2map for arcgis now available lg 950x587 Esri anuncia Drone2Map 1.0 para ArcGIS. Confira

O Drone2Map para ArcGIS acaba de ser lançado pela empresa Esri, com novas funcionalidades e melhorias. O aplicativo para desktop permite que as pessoas processem imagens de drones e criem, rapidamente, produtos de imagens para mapeamento, análise e compartilhamento através da plataforma ArcGIS .

“Novatos e especialistas podem usar o Drone2Map para processar as imagens estáticas capturadas por drones, possibilitando usar esse imageamento logo após”, disse Lawrie Jordan, diretor de imagens da Esri. “O processamento de imagens costumava ser complicado e levava dias ou mesmo semanas. Agora, isto pode ser feito em tempo real. Ao adicionar imagens em um mapa, as pessoas chegam ao próximo nível de consciência situacional.”

O Drone2Map oferece processamento de imagens rápido em campo, que permite ao piloto confirmar que o voo do drone capturou as imagens de toda a área de interesse, reduzindo a necessidade de viagens caras de regresso ao campo. O aplicativo detecta parâmetros da câmera e do sensor e, em seguida, aplica padrões apropriados com inteligência. O mecanismo de fotogrametria no Drone2Map é alimentado pela Pix4D, uma empresa líder em softwares profissionais de processamento de imagem.

Durante seu programa beta, o Drone2Map provou ser uma solução confiável, acessível e eficaz para a realização de análises de terreno, inspeção de infraestrutura e monitoramento de eventos, como desastres naturais ou mudanças ambientais.

“Drones podem viajar para lugares que podem ser perigosos para as pessoas, e eles provam ser uma alternativa mais acessível aos meios convencionais de captura de imagem”, disse Jordan. “Com o Drone2Map, imagens sob demanda podem ser usadas no ArcGIS para fornecer uma imagem clara e precisa de qualquer ativo ou área”, conclui.

Com este release do Drone2Map, os usuários estarão aptos a:

• Criar ortomosaicos, malhas 3D e muito mais
• Criar produtos de mapeamento com templates 2D e 3D
• Fazer pacotes de camadas em cena de malhas texturizadas e compartilhá-los como uma camada de cena
• Alternar entre visualização 2D e 3D
• Trabalhar off-line em um ambiente desconectado
• Registrar vários portais para adicionar e compartilhar conteúdo
• Baixar uma parte de um mapa base para uso offline
• Importar e criar pontos de controle para a precisão dos dado

Check-List

Sabe qual o principal item identificado em uma pesquisa do Instituto GEOeduc que os operadores esquecem antes de ir a campo? O próprio Drone! Um check-list completo pode ser a diferença entre um trabalho bem sucedido ou não…

Baixe aqui um check-list completo para levantamentos com drones e nunca mais esqueça um item importante antes de ir a campo. Bom proveito!

Fonte: DroneShow