Serão transmitidas as atividades realizadas no auditório Monte Paschoal 1, como a cerimônia de abertura neste domingo  (3/7), além de palestras diárias, de 4 a 8 de julho, pela manhã e à tarde

As atividades da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizadas no auditório Monte Paschoal 1, do campus de Porto Seguro da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) terão transmissão online pelo canal da SBPC no YouTube.

O evento, que terá como tema “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”, será realizada de 3 a 9 de julho em Porto Seguro (BA). O evento também terá transmissão ao vivo pela Rádio SBPC Web.

Entre as atividades que terão transmissão ao vivo está a cerimônia de abertura, neste domingo, 3, a partir das 18 horas. Durante toda a semana do evento, entre os dias 4 e 8 de julho, o canal transmitirá as palestras que acontecem neste auditório, como a sessão “Ação Multissetorial no enfrentamento de epidemias”, do professor Roberto José da Silva Badaró, da UFBA, na segunda-feira, 4, a partir das 10h30; “Crise econômica, social e política – perspectivas de soluções”, com a pesquisadora Fernanda Sobral, da UnB, na terça-feira, 5, às 15h30; e “Epidemia de zika e desafios para a saúde pública”, com o cientista da Universidade de Yale, nos EUA, Albert Icksang Ko, na sexta-feira, 8, às 10h30.

De segunda a sexta-feira (4 a 8 de julho), o auditório terá sempre duas sessões, às 10h30 e às 15h30, com exceção da quinta-feira, 7, que terá palestra apenas pela manhã. O link para a transmissão estará disponível no site do evento ou diretamente na página SBPCnet do YouTube. Confira a programação científica completa aqui.

Popularização da ciência

Assim como ocorre em todas as reuniões anuais da SBPC, a edição de Porto Seguro tem como objetivos popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos. Também a exemplo dos eventos anteriores, a 68ª Reunião Anual será um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um espaço de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação científica completa da 68ª Reunião Anual da SBPC contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, sessões especiais e assembleias.

Entre os temas que serão debatidos nas conferências, estão “Nanoestruturas de carbono – Características e Desafios”, “Sustentabilidade ainda é possível”, “Ondas gravitacionais: Uma nova janela para o universo”, “Câncer infantil”, “Dengue, Chikungunya e Zika (Vacinas, formas clínicas, epidemiologia comparativa, novos testes diagnósticos etc.)”, “As Ciências Sociais e suas perspectivas de intervenção de um ponto de vista brasileiro”, “Ação Multissetorial do enfrentamento de epidemias”, “Epidemia de zika e desafios para saúde pública”, “Sementes: inovações tecnológicas e desafios”.

Assista pelo https://www.youtube.com/user/canalsbpc