A empresa Agroicone, com expertise na análise do agronegócio global, construção de cenários e estudos de impacto e ferramentas para avaliação de sustentabilidade e regularização ambiental e no desenvolvimento de ferramentas quantitativas para desenho de cenários de longo prazo,  está  selecionando um bolsista para sua equipe de Geoprocessamento.

O candidato deverá estar cursando a graduação, a partir do 3º ano, ou  pós-graduação em Geografia, Engenharia Agronômica, Gestão Ambiental, Biologia ou áreas afins.

O estudante  será responsável por coleta de dados geográficos, organização/estruturação de banco de dados em SQL, elaboração de planilhas (Excel) a partir de dados geográficos, análises espaciais de informações territoriais, especialmente para uso em modelagem econômica aplicada à agricultura, pecuária e restauração florestal, apresentações (ppt) com análises e com agregação de valor e  elaboração de relatórios técnicos.

Os critérios de avaliação são:
experiência em ArcGIS ou QGIS; habilidade para organizar e processar dados no software Excel; habilidade para preparar apresentações de slides (Power Point); nível avançado de leitura em inglês; familiaridade e interesse com os temas de atuação da Agroicone (agricultura, regularização ambiental, planejamento territorial, economia e bioenergia).

É desejável ter conhecimentos em programas de modelagem de mudanças de uso da terra (Dinâmica EGO ou outro); métricas da paisagem (Fragstats, Circuitscape, CONEFOR, GRASS, LS-Corridor, Patch Analyst, V-Late, outros); linguagem de programação (Python, R, SQL, outras); banco de dados SQL (Postgres SQL e PostGIS); e Análises estatísticas.

Período de trabalho: 6 ou 8 horas diárias.
Local: Higienópolis (próximo à estação de metrô Paulista), São Paulo/SP.
Duração do contrato: 6 ou 12 meses, com possibilidade de renovação.
Benefícios: bolsa-auxílio, vale transporte e vale refeição.

Interessados devem encaminhar currículo para vagas@agroicone.com.br, com o assunto “Bolsista de Geoprocessamento”, até o dia 15 de julho.