Informe Publicitário publicado na edição 85 da revista MundoGEO

Pioneiro no mercado de programas para arquitetos e também para os demais profissionais da construção civil, o AutoCAD ainda possui um grande número de usuários que lhe são fiéis em seu uso diário de rotinas de trabalho. De propriedade da gigante Autodesk, a fabricante se empenha a cada ano no lançamento de novos features com objetivo de proporcionar aos usuários maiores facilidades nas rotinas e no uso do programa.

Independente de qual programa para Arquitetura que o usuário utilize, a otimização de tarefas é o que sempre deixa um programa mais atrativo. A utilização de comandos paramétricos assim como a elaboração de blocos inteligentes vem se tornando o alvo das versões mais recentes.

Muito se especula sobre seu desuso em virtude do surgimento de novos programas com funções paramétricas especificas e mais complexas que o AutoCAD, que de certa forma trabalham com mais eficiência em produtividade. Contudo ainda falta muito para o programa deixar de fazer parte do universo da construção civil, já que ainda há muita resistência no seu desuso.
Figura 02 300x150 Curso Completo de AutoCAD

 

 

Atualmente muito utilizado na grande maioria dos escritórios de arquitetura, sua excelência na qualidade final da apresentação de projetos é um dos fatores que ainda o mantém no topo da lista dos programas mais procurados por quem integra a área. O tempo de domínio e a agilidade que o programa proporciona aos iniciados é também um dos pontos atrativos se comparado ao tempo de domínio de programas mais complexos, pois em pouco tempo de estudo o ingressante já estará apto a desenvolver desenhos de baixo a médio grau de dificuldade com grande desenvoltura.
Atualmente é muito conhecido como “porta de entrada” para o mundo da Arquitetura.

Este artigo é parte da MundoGEO 85, edição mais recente da revista que já está disponível publicamente no Portal MundoGEO. Acesse e veja esse artigo na íntegra ou leia logo abaixo.


Veja aqui como assinar a revista MundoGEO na versão impressa!