A TomTom anunciou uma parceria tecnológica com a Sensewhere, líder em fornecimento de tecnologia para localização em áreas internas. Esta parceria permitirá às duas empresas a conquista de dados de GPS em pontos críticos e serviços de localização em ambientes fechados.

A TomTom Indoor oferece mapas precisos e customizáveis de áreas internas de eventos e locais públicos e privados, propiciando o aumento da eficiência, redução de custos e uma melhor experiência para clientes.

Já a Sensewhere desenvolveu uma solução própria e patenteada de localização para dispositivos móveis. A combinação de mapas da TomTom – os tradicionais de navegação e os de ambientes internos – e as soluções precisas de localização de ambientes internos da Sensewhere permitirão uma experiência de navegação contínua em ambientes fechados e ao ar livre.

“O acesso à tecnologia de localização em áreas internas, em associação com mapas internos de alta precisão, significa que a orientação pode ser integrada nas operações do dia-a-dia em uma ampla variedade de locais, incluindo instalações empresariais, centros comerciais, aeroportos, hospitais e muito mais”, comenta Piete Gillegot-Vergauwen, vice-presidente de gerenciamento de mapas da TomTom. “Com a ascensão da Internet das Coisas, acreditamos que por meio da parceria com Sensewhere, nossos consumidores não só serão capazes de aumentar sua eficiência, mas também poderão prover uma experiência muito melhor aos seus próprios clientes”.

“Estamos entusiasmados em ajudar a TomTom a estender sua expertise de navegação com esta parceria tecnológica”, comentou Rob Palfreyman, CEO da Sensewhere. “Acreditamos que essa integração é um ajuste perfeito para empresas que precisam combinar inteligência de localização, planejamento de recursos e execução eficiente.”