A Blue Marble Geographics acaba de anunciar a disponibilidade do Geographic Calculator 2016 Service Pack 1 (SP1). Esta versão do software inclui uma série de evoluções funcionais, melhorias de usabilidade e novas capacidades em todo o aplicativo

Fonte: Blue Marble Geographics

A Geographic Calculator é uma ferramenta de alcance global para transformação de coordenadas. Com aplicações nas áreas de pesquisa & desenvolvimento, exploração sísmica e energética, entre outras, a ferramenta está disponível em 32 ou 64 bits.

A Geographic Calculator suporta uma ampla gama de formatos de arquivo, com o apoio de um imenso banco de dados de parâmetros geodésicos disponível para qualquer lugar do globo.

Hoje, a ferramenta fornece uma plataforma única para a transformação de coordenadas de alta precisão de praticamente qualquer tipo de dados geoespaciais e inclui características como:

• Suporte para Windows 10 e melhoramentos no processo de instalação
• Coordenação da biblioteca de objetos baseado em XML
• Gerenciamento de projetos para processamento de dados, trabalhos, e gestão de fluxo de trabalho
• Ferramentas administrativas para personalizar a fonte de dados e restringir o acesso de edição
• Apoio ao formato Survey Seismic
• Capacidade de personalizar e enviar toda ou parte de sua fonte de dados da GeoCalc para o Global Mapper
• Extensão da Esri e apoio a CAD

A versão 2016 apresenta uma interface completamente redesenhada para agilizar o fluxo de trabalho e para facilitar o acesso aos componentes da aplicação.

Para novos usuários, uma página inicial fornece explicações claras e concisas para cada tipo de cálculo e serve como uma plataforma de lançamento para facilitar o acesso aos diversos trabalhos. Além disso, menus reorganizados e botões da barra de ferramentas atualizados foram implementados para facilitar o processamento de dados.