Jack Dangermond e Laura Dangermond, fundadores da Esri, estão no top 10 da “The Business Insider 100: The Creators”

Fonte: businessinsider.com

Os fundadores da Esri, Jack Dangermond e Laura Dangermond já fazem parte do “The Business Insider 100: Os Criadores”, tornando-se parte da lista dos 100 maiores visionários do mundo dos negócios internacionais.

Junto a eles, encontram-se líderes de empresas tradicionais como a Apple, a General Motors e a Ikea; e outras mais recentes, como a Airbnb e Uber .

A visão da Esri vai além dos aspectos puramente comerciais, uma vez que ambos os fundadores, conscientes das capacidades da tecnologia GIS ao tratar dos problemas globais, revertem uma grande porcentagem de seus lucros ao trabalho filantrópico.

É por isso que eles oferecem seus softwares gratuitamente para organizações como a Fundação Bill e Melinda Gates, que utilizam a tecnologia GIS da Esri para combater várias doenças na África.

Além disso, existem inúmeras organizações que também fazem uso livre dessa tecnologia para realizar o trabalho de conservação do meio ambiente, o progresso escolar, entre outros.

“Quando você tem a informação para entender o seu ambiente de forma integral, a sua capacidade de tomar melhores decisões aumenta exponencialmente. Portanto, na medida em que mais pessoas possam ter acesso a este tipo de conhecimento, vamos conseguir um mundo melhor”, disse Jack Dangermond .

O trabalho filantrópico de Jack e Laura Dangermond tem sido reconhecido em várias ocasiões. No ano passado, eles receberam a Medalha Audubon por sua contribuição para a conservação ambiental.

Assista o replay de uma palestra gratuita de Introdução ao GIS com Prática no software ArcGIS, da Esri.