Entre muitas novidades presentes no Métrica TOPO 2016, um dos recursos que podemos destacar é a ferramenta de cotar lotes automaticamente.

Em sua versão anterior, no TopoEVN 6, era possível cotar apenas pontos e segmentos de reta. Agora, no novo Métrica TOPO 2016 lançado em maio deste ano, também é possível utilizar a ferramenta Cotar nos projetos de loteamentos. Dessa forma, a tarefa que era manual e trabalhosa, tornou-se ágil e muito
menos exaustiva.

Na entrega de projetos urbanísticos de loteamentos é necessário que todas as informações estejam corretamente inseridas na planta. O processo repetitivo de cotar os lotes manualmente é muito suscetível de erros por exaustão. A nova ferramenta de cotar lotes evita este tipo de problema nesta fase do projeto, além de possibilitar rápido resultado, aumentando a produtividade do profissional de forma confiável.

Confira neste tutorial como utilizar esta nova ferramenta. Vamos lá?!

Cotando loteamentos no Métrica TOPO 2016

Você deverá criar um novo projeto em seu Métrica TOPO e importar o .DWG com o loteamento para o ambiente CAD ou então reabrir um projeto já existente que contenha os desenhos dos lotes que deseja trabalhar.

Figura 01 600x369 COMO COTAR LOTES EM UM CLIQUE!

Este artigo é parte da MundoGEO 86, edição mais recente da revista que já está disponível publicamente no Portal MundoGEO. Acesse e veja esse artigo na íntegra ou leia logo abaixo.

Veja aqui como assinar a revista MundoGEO na versão impressa!


gustavo 150x150 COMO COTAR LOTES EM UM CLIQUE!Gustavo Henrique Peres

Geógrafo (UNESP Rio Claro), pós-graduado em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos (FATEP Piracicaba), cursando MBA em Gestão Estratégica de Negócios (ESALQ-USP). Gerente de Produto na Métrica Tecnologia.
gustavo@metrica.com.br