A Conservação Internacional (CI-Brasil) é uma organização brasileira sem fins lucrativos, criada em 1990, que trabalha para garantir um planeta saudável e produtivo para todos. Porque as pessoas precisam da natureza para prosperar. O objetivo é promover o bem-estar humano, fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza, amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo.

A CI-Brasil entende que as sociedades saudáveis e sustentáveis são aquelas capazes de proteger o capital natural, praticar a produção sustentável e promover a segurança governamental, e está recrutando profissional para trabalhar como Coordenador de Projeto para desenvolver atividades técnicas na região da BR-319, no estado do Amazonas. O contratado deverá exercer suas funções baseado em Manaus, Amazonas.

Respondendo à Gerente de Governança, a posição envolve: coordenar iniciativas da CI-Brasil na região da BR-319, com foco em planejamento e desenvolvimento territorial e ferramentas associadas, como zoneamento ecológico-econômico e fortalecimento de cadeias produtivas da floresta; redigir, avaliar ou consolidar documentos, estudos e relatórios técnicos relativos a iniciativas da CI Brasil na região; apoiar a gestão administrativa e financeira dos projetos em andamento na região; contribuir para o planejamento e implementação de outras iniciativas na Amazônia, em articulação com demais membros da equipe ligada à Diretoria de Desenvolvimento Territorial; representar a CI-Brasil em fóruns e eventos ligados à sua atuação na região da BR-319, mediante planejamento conjunto com a Gerência de Governança e Diretoria de Desenvolvimento Territorial, contribuindo para articulações institucionais com parceiros atuais e em potencial; e interagir transversalmente com as Diretorias e Gerências Seniores da CI-Brasil, CI-Américas e CI-EUA para criar sinergias e somar esforços no desenho e execução de projetos/atividades prioritários para a organização.

O perfil exigido pela CI-Brasil é graduação em Geografia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Economia ou áreas afins; experiência na coordenação de projetos e equipes; experiência de trabalho na Amazônia, preferencialmente no estado do Amazonas; conhecimento do tema de ordenamento territorial; disponibilidade para viagens; carteira Nacional de Habilitação válida.

O perfil desejável é pós-graduação em nível de mestrado ou superior em áreas correlacionadas a gestão de projetos, gestão de recursos naturais, gestão florestal, economia florestal ou áreas afins; experiência na articulação com instituições de pesquisa, sociedade civil organizada, organizações do terceiro setor e instituições governamentais; experiência de Trabalho com Populações Rurais e Tradicionais; fluência oral, leitura e escrita em inglês; capacidade para colaborar com equipe multidisciplinar; iniciativa, dinamismo e senso de missão; bom relacionamento interpessoal; boa comunicação oral e escrita; experiência prévia de trabalho com o terceiro setor.

A organização oferece salário compatível com o cargo e funções; plano de saúde subsidiado para o candidato e seus familiares; plano de Previdência Privada subsidiado; vale alimentação/refeição; auxílio Creche; seguro de vida; ótimo ambiente de trabalho.

Local de Trabalho: Manaus, Amazonas.

Enviar currículo e carta de intenções com pretensão salarial para o e-mail rh@conservacao.org até 04 de Agosto de 2016.  No campo ‘assunto’ informar ‘Seleção – Coordenador de Projetos – Manaus’

OBS: Não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou após a data limite acima.

Processo seletivo: pré-seleção via análise de currículo e seleção final por entrevista.​

Veja o resultado desta pesquisa e confira quais são os requisitos e habilidades mais valorizados por contratantes e candidatos.