O Programa Rio Negro está selecionando dois Analistas em Desenvolvimento e Pesquisa Socioambiental para trabalhar em sua filial em São Gabriel da Cachoeira (AM).

Atribuição principal: contribuir para o desenvolvimento e implementação de sistema de monitoramento ambiental e climático e iniciativas de manejo e gestão territorial e ambiental em comunidades indígenas do noroeste amazônico, com ênfase em uma de suas sub-regiões, em conjunto com equipe do ISA, pesquisadores e conhecedores indígenas, em parceria com as organizações indígenas.

Qualificações necessárias:  formação superior em ciências biológicas, sociais ou interdisciplinares afins. 

Experiência: com comunidades indígenas e/ou ribeirinhas amazônicas, com pesquisas colaborativas no campo socioambiental, em gestão de projetos de comunidades e/ou associações; interesse e disposição para a produção colaborativa e intercultural de conhecimentos, aberto e comprometido com o aprendizado intercultural e de línguas indígenas; disponibilidade para residir na cidade de São Gabriel da Cachoeira (AM) e realizar viagens frequentes para o interior do município, permanecendo em comunidades remotas, sem comunicação regular ou internet; boa organização no trabalho e habilidade para trabalhar com equipes diversas, em tempos e contextos amazônicos; habilidade e disposição para formar, articular e motivar grupos; clareza na comunicação oral e escrita,  saber escutar e interpretar os outros, comunicando-se apropriadamente com diferentes audiências e em contextos multiculturais, facilidade para relacionamento e trabalho em equipe; disposição para aprender com os colegas e parceiros.

Competências desejáveis : proficiência em espanhol e inglês; habilidades e experiências em análises quantitativas e qualitativas, e técnicas de pesquisa; conhecimento da legislação indígena e ambiental brasileira; disponibilidade para trabalhar por três anos ou mais nesse projeto; experiência com processos de ordenamento de uso de recursos e manejo pesqueiro; mestrado ou doutorado em áreas pertinentes; domínio no uso de equipamentos e técnicas áudio visuais; conhecimento de softwares de geoprocessamento.

São duas vagas, com início das atividades previsto para agosto de 2016 para 40 horas semanais e Regime CLT. Sede no escritório do ISA em São Gabriel da Cachoeira (AM), com 50% do tempo em atividades de campo e 50% no escritório e remuneração a combinar. Inclui seguro de vida, Seguro saúde, Vale Refeição ou Alimentação. Serão aceitos currículos de PCD para esta vaga. Candidato atualize seu currículo indicando o número do CID.

Para aplicar, enviar:

1) Curriculum Vitae (máximo de duas páginas);
2) Carta de intenções onde manifeste os motivos que o levam a querer trabalhar no projeto (a carta deve conter necessariamente a pretensão salarial);
3) Contatos de pelo menos dois profissionais que possam fornecer referências sobre o candidato.

A documentação solicitada deverá ser enviada para o e-mail analistarn2016@socioambiental.org, com o assunto: Aplicação para Analista em Desenvolvimento e Pesquisa Socioambiental.

A documentação deverá ser enviada até o dia 23 de Julho de 2016.

O ISA entrará em contato até o dia 1º de Agosto de 2016 apenas com os candidatos selecionados na primeira fase (apreciação da documentação enviada). Na segunda fase da seleção será realizada uma entrevista.

Confira estas 10 dicas sobre o que colocar no currículo e o que evitar.