Sabia que você representa a média das 5 pessoas com as quais mais se relaciona?

Isso mesmo! Dê uma olhada ao redor, relembre as pessoas com quem você mais teve contato nos últimos meses (não vale cônjuge, sócio, filhos, etc.) e faça esta avaliação… Seja em relação a salário, objetivos, assuntos, conquistas, você representa a média desses indivíduos.

Como está sua média? Você está feliz com sua condição ou acha que é hora de passar para um próximo nível?

Por favor, não me entenda mal pois não estou incentivando que você “corte relações” com as pessoas próximas a você para ter novas amizades, mas se você quer subir para o próximo nível, pode ser a hora de conhecer novas pessoas e fazer contatos profissionais mais qualificados…

Aqui vai um desafio: envie pra mim sua lista (eduardo@geoeduc.com) com as 5 pessoas que eu respondo a você com a minha lista, ok?

E tem mais uma metáfora que demonstra bem isso: se você é o melhor em uma mesa, talvez seja hora de mudar de mesa. Ou seja, se você quer evoluir e à sua volta não vê ninguém que lhe ajude a fazer isso, pode estar na hora de jogar um jogo em mais alto nível.

 

Este artigo é parte da MundoGEO 86, edição mais recente da revista que já está disponível publicamente no Portal MundoGEO. Acesse e veja esse artigo na íntegra ou leia logo abaixo.


 

eduardo 150x150 Como está sua média?Eduardo Freitas, engenheiro cartógrafo, técnico em edificações, coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc
eduardo@geoeduc.com @eduol