Conheça o Pokévision, um mapa web alimentado por serviços ArcGIS que mostra todos os Pokémon perto de locais solicitados pelo usuário

Quando os visitantes digitam um endereço ou clicam em algum local do mapa, Pokémons são exibidos em tempo real. O Pokévision ajuda os jogadores de Pokémon Go a caçarem os “monstrinhos” de forma mais estratégica, exibindo mudanças de local e tempo gasto em cada lugar; o período de tempo em um determinado local depende da raridade do personagem.

O Pokévision tinha 20 milhões de usuários únicos nos primeiros cinco dias de existência do jogo e não pára de crescer. Seu pico de uso excedeu 320 mil visitantes, com acessos aos mapas online se estendendo até às dezenas de milhões.

Os desenvolvedores do Pokévision escolheram a Esri pelos seus recursos de mapeamento open-source, interativos e compatíveis com dispositivos móveis. Os desenvolvedores primeiro construíram o aplicativo para alguns amigos, mas a ferramenta era tão popular que rapidamente se tornou viral. Poucas horas depois da criação, a Esri experimentou o dobro das taxas de acesso normais, e o uso de mapas interativos usados ​​para exibir Pokémon aumentou mais de 30%.

Os desenvolvedores podem trazer a localização do Pokévision aos seus aplicativos utilizando ArcGIS, independentemente da sua experiência na criação de aplicativos geoespaciais. Aplicativos para web, móveis e para desktop podem incorporar o mesmo mapeamento, visualização e análise que centenas de milhares de organizações em todo o mundo confiam a cada dia.