O maior acontecimento esportivo do mundo vai começar a partir de 5 de agosto no Rio de Janeiro, com 42 modalidades de esportes, 306 eventos, 37 espaços de eventos, 206 países participantes e 10.500 atletas, todos lutando por um único objetivo: a glória nacional

A Rio 2016, primeira Olimpíada na América Latina desde 1968, apresentará muitos desafios de segurança. Por ano, o Brasil testemunha cerca de 52 mil homicídios, e no Rio são cerca de três por dia.

Com o terrorismo islâmico ocorrendo no Oriente Médio, e agora se tornando um assunto regular na Europa, há temores de que as Olimpíadas também poderiam ser um alvo fácil para ataques. Adicionado a tudo isto, tem-se o surto de Zika vírus, que tem levado milhares de vidas em todo o mundo. Mas, há um “olho” no céu ajudando o Brasil a realizar este trabalho.

Desde o anúncio, em 2009, de que o Rio de Janeiro seria a sede dos Jogos de Verão de 2016, a gigante em observação da Terra, DigitalGlobe, tem desenvolvido recursos de segurança abrangentes para o evento. Com uma frota de satélites de alcance global e um arsenal de ferramentas de análise espacial, a DigitalGlobe está contribuindo para garantir a segurança dos participantes e espectadores.

Com efeito, a gigante em observação da Terra tem um pacote de três produtos disponíveis – Basemap+Daily, Human Landscape e Vricon DSM. Um total de 85 mil agentes irão garantir a segurança dos jogos de verão. E agora eles têm os dados geoespaciais de maior detalhamento disponível e a tecnologia necessária para realizar esta missão.