Veja nesta palestra online ao vivo como fazer o planejamento do trabalho, a instalação do Ecobatímetro e a integração com sistemas GNSS

Você sabe o que é a Batimetria? A batimetria é uma medição feita de profundidades abaixo d’água, ou seja, dos oceanos, lagos e rios. Essa medição é expressa cartograficamente através de curvas batimétricas que unem pontos da mesma profundidade com equidistâncias verticais (curvas isobatimétricas), semelhança às curvas de nível topográfico.

Para realizar a batimetria, são utilizados ecobatímetros, que são equipamentos que medem a profundidade de uma área. Esse equipamento consiste em uma fonte emissora de sinais acústicos e um relógio interno que mede o intervalo entre o momento da emissão do sinal e o instante em que o eco retorna ao sensor.

A partir disso, o sensor capta as informações criando as curvas isobatimétricas. Para entender mais do assunto, realizaremos uma palestra online sobre batimetria integrada com GNSS. O evento será realizado no dia 5 de Agosto de 2016 (sexta-feira) às 10h30 e terá aproximadamente 2 horas de duração.

Esse mini-curso será ministrado pelo instrutor Marciano Carneiro e mediado pelo coordenador de cursos do Instituto GEOeduc, Eduardo Freitas.

Confira os temas que preparamos para esta palestra online ao vivo:

  • Introdução à Batimetria
  • Instalação do Ecobatímetro
  • Planejamento do Levantamento
  • Integração de sistemas GNSS
button 12 Veja como realizar batimetria integrada com GNSS

ATENÇÃO: Não esqueça de informar seu nome completo na hora de se inscrever, para receber seu certificado de participação.

 

baltimetria Veja como realizar batimetria integrada com GNSS