Promovido pelo Cemaden, Cedec-SP e CPRM, o curso será realizado no período de 12 a 16 de setembro, no Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP)

O público alvo são os agentes e técnicos do quadro de servidores efetivos das Defesas Civis Estaduais e Municipais e membros da comunidade acadêmica. As vagas são limitadas.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo (Cedec) e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – promove o curso “Práticas de Prevenção e Gerenciamento de Riscos de Desastres Naturais”, no período de 12 a 16 de setembro, no Auditório do Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP).

O curso visa capacitar agentes e técnicos estaduais e municipais do quadro efetivo das Defesas Civis e os membros da comunidade acadêmica, com atuação significativa na área de proteção e defesa civil do Estado de São Paulo. Os assuntos abordados na programação serão direcionados às ações de prevenção, mitigação e preparação para desastres naturais, focando os aspectos teóricos e práticos dos processos de inundação e deslizamento.

Essa capacitação integra o conjunto de ações do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo (Cedec) e o Cemaden. O curso contará com a participação de equipes técnicas do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério da Integração Nacional.

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 18 de agosto. Estão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas, das quais 10 (dez) vagas serão direcionadas à comunidade científica.

Os interessados podem fazer as inscrições por meio do site da Defesa Civil do Estado de São Paulo (www.defesacivil.sp.gov.br) através do link http://www.sidec.sp.gov.br/producao/Diplencurso/cursos.php#

Veja mais sobre os sistemas de alertas de desastres naturais da Cemaden AQUI