Assista agora mesmo o replay com uma introdução aos drones e Tecnologias Embarcadas e entenda como funciona um Drone por dentro, os tipos de equipamentos (multirotor, avião) e suas partes

Tecnologias EmbarcadasPilotar um Drone profissionalmente está longe de ser uma brincadeira, pois são aeronaves dotadas de alta tecnologia e em muito se aproximam das aeronaves tripuladas.

Os Veículos Aéreos Não Tripulados (Multirrotores e de Asa Fixa) são classificados por peso e altura de voo, e possuem inúmeros tipos de sensores, softwares de navegação e processamento de dados para fins de mapeamento, monitoramento e produção de imagens.

Sendo assim, é necessário conhecer as diferenças entre os diversos modelos existentes, como é o funcionamento interno e as partes dos Drones, para aplicá-los com a máxima eficiência nas operações desenvolvidas.

Pensando em todo esse processo, realizamos na última terça-feira (16/8), uma palestra online falando sobre tecnologias embarcadas e o funcionamento um Drone por dentro, os tipos de equipamentos e suas partes. Essa palestra foi ministrada pelo instrutor e autor de livros Luciano C. Fucci. Assista agora mesmo o replay:

 

Tecnologias Embarcadas

 

Participe do DRONEShow Online!

Garanta sua Vaga no DRONEShow Online, capacite-se com alguns dos Maiores especialistas do setor e tire suas dúvidas em tempo real!

18 DE AGOSTO – POR DENTRO DOS DRONES E TECNOLOGIAS EMBARCADAS
14h30 às 17h30
Instrutor: Luciano Fucci

1 DE SETEMBRO – COMO FAZER AEROFOTOGRAMETRIA COM DRONES
14h30 às 17h30
Instrutor: Manoel Silva Neto

15 DE SETEMBRO – SENSORES E PROCESSAMENTO DE IMAGENS DE DRONES
14h30 às 17h30
Instrutor: Bruno Holtz Gemignani

29 DE SETEMBRO – COMO FAZER O MONITORAMENTO DE OBRAS COM DRONES
14h30 às 17h30
Instrutor: Wiliam Kim

20 DE OUTUBRO – DRONES PARA SETOR AGRÍCOLA E FLORESTAL
14h30 às 17h30
Instrutor: Francisco Nogara Neto

10 DE NOVEMBRO – TOPOGRAFIA COM DRONES
14h30 às 17h30
Instrutor: Luiz Dalbelo

24 DE NOVEMBRO – DRONES PARA MEIO AMBIENTE
14h30 às 17h30
Instrutor: Bruno Fernandes Barkemeyer

8 DE DEZEMBRO – FILMAGENS PROFISSIONAIS COM DRONES
14h30 às 17h30
Instrutor: Guilherme Barbosa

 

Começando com tudo!

 

18 DE AGOSTO – POR DENTRO DOS DRONES E TECNOLOGIAS EMBARCADAS
14h30 às 17h30 – Instrutor: Luciano Fucci

As dúvidas mais frequentes, quando falamos de Drones, ainda recaem sobre como escolher o melhor veículo, diferentes aplicações, quanto será o custo de manutenção, entre outros que envolvem o hardware do equipamento. Entenda como funciona um Drone por dentro, os tipos de equipamentos (multirotor, avião) e suas partes, as controladoras, firmware e muito mais.

Tópicos do curso: 
• Tipos de Drones
• Aplicações atuais e futuras
• Como funciona um Drone
• Detalhando as partes
• Configuração avançada
• Por dentro das tecnologias embarcadas

Instrutor:  Luciano Fucci
Formado na área de TI, é Bacharel em Sistemas de Informação tendo atuado em grandes Integradoras de TI nos segmentos corporativo e de governo exercendo funções de Arquiteto de Soluções, Gerente de Negócios e Gerente de Projetos em implementações de infraestrutura de TI. Sua relação com os Drones começou no Aeromodelismo, hobby que pratica desde os 12 anos de idade, sendo esta a paixão que motivou a criar a empresa tecnoDRONE Imagens Aéreas, uma prestadora de serviços e de consultoria em projetos com a utilização de drones.

 

Tecnologias Embarcadas

 

Tecnologias Embarcadas