Objetivo é a difusão dos conceitos de geoprocessamento e suas aplicações ambientais. Veja como participar e se capacitar

Estão abertas até 26 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Geoprocessamento Ambiental Básico, coordenado pelo Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar.

O curso, que tem como objetivo difundir os conceitos de geoprocessamento e suas aplicações ambientais, é semipresencial, com aulas teóricas, de laboratório em geoprocessamento e de campo.

Atende demanda de profissionais que necessitam de reciclagem de conhecimentos na área e utilizam ferramentas de geoprocessamento em suas atividades de tomadas de decisões e de pós-graduandos.

A carga total do curso é de 240 horas, sendo 120 presenciais e 120 não presenciais. As aulas têm início previsto para 30 de setembro, no Campus São Carlos da UFSCar, com término em fevereiro de 2017.

São pré-requisitos para inscrições: ter diploma de curso superior registrado no MEC no ato da inscrição; ter conhecimentos básicos de Informática, Geografia e Cartografia; e dominar a leitura e a compreensão dos idiomas do material didático do curso (Português, Espanhol e Inglês).

Estão sendo oferecidas 25 vagas e as aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14 às 18 horas.

Mais informações sobre as inscrições, documentos, disciplinas, valor do curso, dentre outras, podem ser obtidas no site do Núcleo de Geoprocessamento, www.nucleodegeo.ufscar.br.