A FARO acaba de anunciar o lançamento do SCENE 6.1, a próxima geração de seu software para processar e gerenciar com eficiência dados de scanner a laser em 3D

Para fazer moldes de formato irregular, tais como estátuas, equipamentos, componentes industriais e prédios, o SCENE 6.1 oferece agora uma ferramenta de meshing totalmente integrada, eliminando a necessidade de os clientes utilizarem software de terceiros para tais produtos.

Meshes em 3D podem ser calculados, visualizados e exportados em vários formatos padrão, tais como .STL, .OBJ, .PLY e .WRL (VRML). Além do fluxo de trabalho racionalizado e custos reduzidos do software, os designers de produtos, arquitetos, engenheiros e especialistas em construção se beneficiam por fazer o mashing de dados digitalizados em uma única plataforma de software.

O software é ideal para usuários que não dispõem de um sistema CAD com suporte para nuvem de pontos nativa e para os usuários com aplicações 3D-Scan-to-Print (digitalizar para imprimir em 3D), tal como imprimir artefatos históricos ou fabricar modelos em escala de infraestrutura complexa.

Além disso, a recentemente aperfeiçoada interface do usuário do SCENE 6.1 fornece aos especialistas de digitalização em 3D uma ferramenta integrada para total automatização e processamento de projetos de digitalização baseados em alvos (targets). Essa funcionalidade aumenta a eficiência geral do projeto, dentro de uma experiência do usuário simples e objetiva.

Fases de verificação adicionadas permitem agora aos usuários confirmar se o resultado de registro de digitalização está contextualmente correto, acrescentando mais um nível de confiança à qualidade de seus dados. Também, relatórios de registro recentemente imprimíveis em formato PDF agora permitem fácil documentação e monitoramento do projeto.

Os aperfeiçoamentos de produtividade em geral no SCENE 6.1, tais como processamento de digitalização mais rápido e uma nova técnica de redução de ruídos diminuem o esforço do usuário por maior qualidade e avaliação de dados mais rápida. Além disso, uma nova funcionalidade de mapa de visão geral multicamadas proporciona aos profissionais de BIM-CIM a capacidade de visualizar projetos de digitalização por níveis de construção individuais.

Veja aqui mais informações sobre os muitos recursos novos do SCENE 6.1.