A FARO, uma das empresas mais confiáveis do mundo para medição 3D e soluções de imagem para metrologia de fábrica, design de produtos, BIM/CIM da construção civil, perícia de segurança pública, soluções de 3D e aplicações de serviços, anuncia o lançamento do scanner a laser FocusS

O FocusS é o mais novo membro da conhecida linha de produtos Focus Laser Scanner da FARO e está disponível tanto em alcances de 150 m quanto de 350 m. Projetado para aplicações de perícia de segurança pública e BIM-CIM, essa nova linha de scanners a laser reúne várias características centradas no cliente, como um alcance de medição aumentado, Grau de Proteção IP (Ingress Protection) de 54 para uso em condições de clima úmido e de altas partículas, uma baía de acessório para dispositivos complementares e uma rotina de compensação de campo integrada para garantir a precisão do sistema em todos os momentos.

“Ao estabelecer um novo padrão frente aos modelos Focus3D altamente bem-sucedidos dos últimos 5 anos, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da FARO continua a estabelecer um padrão elevado para scanners a laser. Equipado com recursos altamente avançados em um design ergonômico e durável, os FocusS 150 e 350 são recheados com os recursos mais inovadores da atualidade a fim de maximizar as eficácias para profissionais de scanner a laser”, declarou Joe Arezone, diretor comercial da FARO.

Com um design selado, o scanner a laser FocusS é certificado com grau IP de Classe 54, que traz proteções contra intrusões como sujeira, pó, névoa e chuva, bem como outros elementos externos que podem ocorrer em condições extremas para uso do scanner.

Para garantir a confiança em precisão, o recurso de compensação no local permite aos usuários verificar a precisão do FocusS antes de cada projeto no local. Os usuários podem corrigir desvios causados durante o transporte, manuseio indevido ou contato incidental automaticamente no local e um documento de precisão abrangente pode ser fornecido para cada projeto de scanner.

Com a baía acessória integrada, os acessórios adicionais podem ser facilmente conectados ao scanner. Clientes e desenvolvedores terceirizados podem aumentar suas capacidades de scanner ao utilizar essa porta acessória para futura customização tecnológica.

“Os clientes que testaram no campo nossos novos scanners a laser estão verdadeiramente empolgados quanto às capacidades gerais, qualidade e acessibilidade financeira das unidades que são exclusivas ao mercado”, declarou Andreas Gerster, vice-presidente design de produto e BIM-CIM de construção civil na FARO.

Os scanners a laser FocusS estão disponíveis para envio imediato. Mais informações sobre os scanners a laser FocusS da FARO estão disponíveis em: www.faro.com/focus

Veja também: FARO lança nova versão do software SCENE para processamento de dados 3D