A FARO anunciou recentemente uma parceria com a Siteco Informatica para disponibilizar a usuários de todo o mundo uma solução para mapeamento móvel financeiramente acessível, utilizando os Focus3D Laser Scanners da FARO

Essa parceria integra a rede mundial de vendas da FARO à expertise técnica da Siteco em sistemas de mapeamento móvel, para lançar o novo Road-Scanner C “Edição Compacta”. Neste acordo de parceria, a FARO irá utilizar sua rede mundial de vendas para comercializar o Road-Scanner C e a Siteco irá vender, instalar, e dar suporte aos sistemas comercializados.

O Road-Scanner C é um sistema avançado mais flexível do que os sistemas concorrentes e com um custo para atrair um mercado mais amplo de usuários, que precisam capturar infraestruturas existentes para aplicações, tais como localização de postes de eletricidade, linhas de transmissão de energia, etc.

O Sistema é equipado com duas unidades do Focus3D Laser Scanners da FARO, uma câmera esférica de 360º e 30 megapixels e software da Siteco. A flexibilidade de separar as unidades do Focus3D Laser Scanner e usá-los independentemente, como scanners autônomos, é o grande diferencial desta solução em relação aos sistemas de mapeamento móvel convencionais, melhorando substancialmente o retorno do investimento para o cliente.

“Na Siteco, estamos muito satisfeitos com essa nova parceria com a FARO e sua rede mundial de vendas e marketing. Essa rede irá ajudar a Siteco a se expandir para regiões geográficas além de seu alcance atual, e também promovendo a popular marca FARO num estimulante e crescente mercado de mapeamento móvel”, disse o CEO da Siteco, Augusto Burchi.

Na FARO, os clientes estão no centro de todas as nossas atividades e nos esforçamos continuamente para atender suas necessidades, declarou o presidente e CEO da FARO, Dr. Simon Raab. “Nossos clientes nos perguntavam sobre soluções para mapeamento móvel e, através de nossa parceria com a Siteco, agora podemos ajuda-los a aproveitar melhor suas aplicações”.

Para mais informações, por favor, visite http://www.faro.com e www.sitecoinf.it

Leia também o artigo: Apps e mobilidade como nova forma de interação entre pessoas