Dia do SIG ocorre em 16 de novembro, na UFSCar, e recebe inscrições gratuitas

Em comemoração aos seus 16 anos de existência, o Núcleo de Geoprocessamento (NGeo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o “Dia do SIG – Geoprocessamento para Cidades Inteligentes”, com o objetivo de discutir com empresas e pesquisadores soluções para as cidades por meio de geotecnologias. O evento acontece no dia 16 de novembro, a partir das 8h30, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos.

O Núcleo abriu chamada para trabalhos a serem expostos durante o evento em formato de painel. As submissões podem ser na área de pesquisa, ensino e extensão e devem se enquadrar nos seguintes temas: Geoprocessamento; Sensoriamento Remoto; Sistemas de Informações Geográficas e; Cartografia.

A inscrição é gratuita e podem ser propostos trabalhos que já participaram em eventos anteriores. Para a inscrição, deve ser enviado um arquivo referente ao painel em formato pdf. Os painéis devem ter dimensões máximas de 70 cm de largura por 120 cm de altura. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail ngeoufscar@gmail.com até o dia 31 de outubro contendo: Título do trabalho, Autores e arquivo do painel em anexo.

Os trabalhos selecionados serão divulgados até o dia 7 de novembro. A confecção dos painéis, bem como sua afixação e retirada no dia do evento, é de responsabilidade dos autores. Serão fornecidos certificados para os trabalhos selecionados.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas gratuitamente pelo formulário disponível em http://bit.ly/2elAcMP.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar.

Conheça os novos cursos online de aperfeiçoamento profissional em Gestão Territorial