Baseado em sensores internos, o módulo GNSS chamado SL869-3DR foi criado para oferecer o que há de melhor em precisão a partir da ferramenta Dead Reckoning

A Telit anuncia hoje a disponibilidade comercial de seu módulo GNSS chamado SL869-3DR, que utiliza informações de giroscópios internos, acelerômetros e sensores de pressão barométrica para navegação a partir da ferramenta conhecida como Dead Reckoning (DR) para áreas de aplicações como track & trace e sistemas de bordo.

O módulo oferece posicionamento preciso por meio de seu receptor multi-constelação ou de um sistema DR totalmente autônomo, sem a necessidade de conexões para dispositivos externos ou componentes. O módulo é de fácil instalação, pois em veículos de navegação e dispositivos de rastreamento para frotas ou outras aplicações comerciais, o módulo opera de forma simples, acoplado diretamente ao painel e ligado apenas à alimentação do veículo.

O SL869-3DR é um módulo baseado em memória flash capaz de rastrear três constelações simultaneamente. O módulo integra um conjunto de sistemas microeletromecânicos (MEMS), desenhados para fornecer sete graus de liberdade (DoF). O design inovador dos sensores internos em conjunto com os softwares de propriedade intelectual da Telit MEMS-only Dead Reckoning (MoDR™), entregam um host inigualável e desempenho DR portátil turn-key. A solução Telit MoDR™ garante que a informação sobre posição, velocidade e tempo (PVT) esteja sempre disponível para o aplicativo host, mesmo quando a cobertura GNSS esteja comprometida.

“Um número significativo dos milhões de veículos comerciais e frotas nas estradas ainda estão operando sem sistemas de navegação confiáveis, pois os custos de instalação para conectar o dispositio aos sensores do veículo são muito altos e requerem habilidades muito especializadas”, revela Felix Marchal, Vice-Presidente executivo de dispositivos GNSS de curto alcance e sem fio. “Com o SL869-3DR podemos superar essa barreira. Até agora, os sistemas de navegação convencionais confiaram no céu aberto, o que normalmente não é onde a maioria das frotas comerciais opera, pois elas estão se movendo por meio de túneis, cânios urbanos outros ambientes onde estes sitemas não podem reproduzir a localização. O Telit MEMS-only Dead Reckoning ou MoDR™, como usualmente o chamados, é baseado em um modelo matemático complexo. Estou muito contente que o SL869-3DR superou produtos em sua classe competindo em uma ampla gama de casos de teste”.

O SL869-3DR é projetado para suportar GPS, QZSS, GLONASS, Beidou e Galileo. A tecnologia Telit MoDR™ aumenta a precisão da posição em áreas com condições adversas de recepção via satélite como cânions urbanos, túneis e estacionamentos. Ele integra um conjunto de sensores incluindo acelerômetros, giroscópios e um barômetro (sensor de pressão). Um LNA adicional proporciona uma melhor sensibilidade em ambientes agressivos. O módulo também apresenta calibração rápida e é compatível com o SL869, SL869-V3 e SL869-ADR.

Assista ao vídeo em que o desempenho do SL869-3DR MoDR™ é comparado com o módulo de navegação automotiva SL869-ADR aqui. Para o download de imagens do módulo SL869-3DR, acesse o link aqui.

Veja também: Esri e Waze anunciam parceria para fornecer dados abertos a Governos