Desde 2008, a comunidade do Google Map Maker editou e moderou milhões de recursos para melhorar a experiência do Google Maps para usuários em todo o mundo. A equipe do Google Maps tomou conhecimento disso e, começando com a adição e edição de locais, começou a trazer os recursos do Google Map Maker para os produtos de desktop e celulares, para facilitar que mais usuários mantenham suas comunidades atualizadas, em casa ou em trânsito

Essas mudanças capacitaram mais usuários a atualizar locais, visualizar o status de suas edições e moderar as edições de outros usuários. Mas, há algumas atualizações para compartilhar. Acaba de ser anunciado que os recursos do Google Map Maker serão integrados diretamente no Google Maps em março de 2017, quando o produto Map Maker autônomo será descontinuado.

Esta atualização permitirá fornecer melhor experiência de edição e moderação no Google Maps, tanto no desktop como no celular. O Google continuará desenvolvendo novos recursos para certificar que o usuário é capaz de fazer a maioria das coisas a que está acostumado a fazer no Map Maker – como editar estradas.

A partir de hoje, as edições feitas no Google Maps deixarão de estar disponíveis para moderação no Map Maker. Isso permitirá agilizar esforços, acelerando o tempo necessário para que uma edição seja publicada. O Google continuará publicando atualizações no Fórum de Ajuda do Map Maker e no LocalGuidesConnect.com à medida que mais recursos forem trazidos para o Google Maps.

Para continuar contribuindo com o seu conhecimento local para o Google Maps e se envolver com uma comunidade de indivíduos com interesses semelhantes, o Google convida você a participar do programa Local Guides, onde você pode ganhar pontos, desbloquear recompensas para enviar edições e outras informações, e obter acesso antecipado aos novos recursos do Google Maps.

Veja também: Novo mapa 3D mundial disponível – modelo de elevação global TanDEM-X