A Trimble apresentou hoje o Trimble Catalyst, um Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), receptor definido por software que funciona com determinados aparelhos Android, smartphones e tablets

Quando combinado com uma pequena antena, leve, digital e plugável, e há a subscrição do serviço de catalisador, o receptor apresenta capacidade de localização geográfica para transformar dispositivos de consumo em sistemas de coleta de dados móveis de alta precisão.

Com a evolução dos smartphones e tablets utilizados como ferramentas móveis de informação, agora mais trabalhadores do campo e consumidores têm acesso a tecnologias de posicionamento para o uso de dados geoespaciais.

O software do Trimble Catalyst é uma boa escolha para coletar dados e inspecionar ou gerenciar ativos usando dispositivos inteligentes. O receptor GNSS definido por software é projetado para ser integrado em uma ampla gama de aplicações proporcionando um receptor de dupla frequência, multi-constelação.

O dispositivo móvel recebe sinais de frequência dupla da antena digital plugável Trimble DA1. O tamanho pequeno e o peso leve da antena torna-a ideal para armazenar no porta luvas do carro ou em uma mochila. Ao subscreverem-se no Trimble Catalyst, os usuários têm a flexibilidade de escolher o nível de precisão para atender às suas necessidades de aplicação, desde o nível de metros até centímetros.

As subscrições para o serviço do Trimble Catalyst e para a antena Catalyst DA1 estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2017. Além disso, Software Development Kit (SDK) deve ser disponibilizado no quarto trimestre de 2016 para os desenvolvedores que estão interessados em desenvolver novas aplicações que usam o serviço de posicionamento Trimble Catalyst. Para mais informações e atualizações, visite: www.catalyst.trimble.com

Veja também: Trimble anuncia lançamento de nova plataforma de softwares agrícolas