No próximo dia 1º de dezembro acontece o 2º AgTech Day, um encontro entre empreendedores para networking e troca experiências, com organização da ESALQTec, Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ ESALQ), Canatec Coworking e Usina Monte Alegre, local onde o evento será realizado, em Piracicaba (SP)

“É importante para o empresário iniciante estar em contato com outras pessoas na mesma situação, trocando ideias e suas experiências. Quando essa oportunidade é enriquecida por empresários mais experientes e outros participantes do ambiente de empresas nascentes o ganho é enorme”, afirma Guilherme Vallerini da V2COM, uma das apoiadoras do evento.

“A V2COM efetivamente encontrou seu primeiro grande cliente em um evento setorial focado como o AgTech Day. É uma grande oportunidade para os novos empresários se relacionarem tanto no âmbito profissional quanto pessoal”, completa Vallerini.

Para o gerente executivo da ESALQTec, Sergio Marcus Barbosa, “o 2º AgTech Day será o fechamento, com “ chave-de-ouro”, de um ano muito importante e produtivo para a comunidade tecnológica na agricultura, pois lançamos a campanha ‘Vale do Piracicaba/AgTech Valley’. Nesta ocasião, o foco será para as oportunidades de negócios e networking dos empresários”.

O que é o AgTech Day?

O Agtech Day é uma síntese do ecossistema de inovação e empreendedorismo AgTech Brasileiro, nesse evento se reúnem empreendedores de startups, produtores rurais, corporações, academia, investidores entre outros atores do ecossistema.

O Agtech Day busca fortalecer o relacionamento com os principais atores do ecossistema, o que resulta naturalmente em novas parcerias e negócios. Além da troca de experiência que inclui informações e práticas de mercado, tecnologias, investimentos entre outros assuntos que são fundamentais para que os novos negócios prosperem. A expectativa é de receber cerca de 140 a 200 participantes, quase o dobro do primeiro evento realizado em junho.

“No médio prazo a intensão é consolidar o AgTechDay como um dos mais relevantes eventos no cenário de inovação e empreendedorismo para o agro no Brasil”, diz José Augusto Tome, da CanaTec Coworking, que organiza o AgTech Day.

O evento conta com as parcerias da SP Ventures, V2COM, ABS Agtech (Associação Brasileira de Startups), StarAgro e a Vanguarda Capital e será realizado no dia 1 de dezembro à partir das 14h na Usina Monte Alegre (Via Comendador Pedro Morganti, 4955, Piracicaba).

nature field summer agriculture 600x400 Incubadora Tecnológica da ESALQ realiza segunda edição do AgTech Day