O Instituto de Astronomia Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP recebe até 2 de dezembro de 2016 inscrições para uma oportunidade de pós-doutoramento em Geociências

A oportunidade, com Bolsa da FAPESP, está vinculada ao projeto de pesquisa “Nordeste: uma nova ciência para um importante, porém negligenciado bioma”, na modalidade São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP.

Os candidatos devem ter bacharelado, mestrado e doutorado em Geofísica, com significante experiência em aquisição de dados GPR-Ground Penetrating Radar, processamento de sinais digitais e aplicações do método GPR em estudos da subsuperfície rasa, além de demonstrada produção científica em revistas científicas internacionais.

Candidatos devem ter proficiência oral e escrita em inglês, além de proficiência oral e escrita em português e disponibilidade para residir em São Paulo, desenvolvendo atividades junto ao Departamento de Geofísica do IAG-USP. Preferência será dada a candidatos com disponibilidade imediata.

Durante o desenvolvimento do projeto o candidato selecionado deverá desenvolver novas metodologias de análise de dados com ênfase no imageamento da biomassa em subsuperfície e divulgá-las por meio de publicações científicas em revistas arbitradas de grande circulação, além de participar de conferências científicas internacionais.

Interessados devem enviar carta de manifestação de motivação/interesse, curriculum vitae e três cartas de recomendação ao professor Jorge Luís Porsani (jorge.porsani@iag.usp.br).

Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1351.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.