Está aberta a Black Week MundoGEO#Connect, com cursos e seminários com até 60% de desconto. Garanta sua vaga no maior encontro do setor de Geotecnologia da América Latina!

O MundoGEO#Connect 2017 já está marcado para o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), entre os dias 9 a 11 de maio mas você já pode garantir sua vaga com uma condição super especial.

blackweek 700x350 300x150 Black Week MundoGEO#Connect: cursos e seminários com até 60% de descontoSerão debates, seminários e cursos com alguns dos maiores especialistas do setor, além de uma oportunidade de fazer um networking sem precedentes com profissionais e empresas que estão passando pelos mesmos desafios que você.

“A grade deste ano reflete tendências no setor de Geotecnologia, com maior espaço para as ‘smart cities’ e o uso de drones para coleta de dados”, comenta Eduardo Freitas, coordenador técnico da programação do evento. Paralelamente ao MundoGEO#Connect acontece também o DroneShow, maior conferência e feira de Drones da América Latina.

Confira a programação completa:

9 de maio

Debate: Cidades Inteligentes
O conceito de Smart Cities (Cidades Inteligentes) vem sendo cada vez mais discutido e incorporado nos processos de gestão nas principais cidades do mundo. O uso integrado de tecnologias de informação e comunicação proporciona uma visão ampla do tecido urbano. Este sistema proporciona coleta de informações rápidas, precisas e estruturais para agilizar a tomada de decisão, relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana, distribuição de energia, gestão das águas, defesa civil, entre outras. Descubra neste debate com especialistas como as Geotecnologias se integram às Cidades Inteligentes e os principais benefícios para os gestores e a população.

Curso: Análise Geográfica na Gestão Municipal
A nova gestão de prefeitos que assumem em 2017 terá desafios enormes pela frente, de fazer mais com menos recursos e com cidadãos cada vez mais exigentes. Muito além de somente aumentar a arrecadação de IPTU, as Geotecnologias podem “turbinar” a gestão municipal e integrar todas as áreas do município. Este treinamento vai mostrar na teoria e na prática como chegar a resultados extraordinários através do uso eficiente da informação e análise espacial na gestão pública municipal.

Seminário: Resultados dos Investimentos em Geoinformação nas Empresas
Os setores de Geoprocessamento, que no passado eram “ilhas” de especialistas dentro das corporações, agora estão cada vez mais integrados aos processos das empresas. Se por um lado não faz mais sentido falar em “setor de GIS” dentro de uma grande companhia, por outro o retorno do investimento em Geo tem que ser justificado com números. Conheça a opinião de experts e os casos de sucesso.

10 de maio

Debate: SINTER- Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais
Nos dias derradeiros de seu governo, a presidente Dilma Rousseff assinou o Decreto 8.764 que instituiu o SINTER, dispositivo que centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país, que atualmente são descentralizadas. Veja a opinião de especialistas sobre os impactos no SINTER no setor de Geotecnologia e as oportunidades que serão criadas para profissionais e empresas.

Curso: Georreferenciamento de Imóveis Rurais
20 de novembro de 2016: este é o prazo a partir do qual proprietários de pequenos imóveis rurais (com menos de 250ha) passam a ser obrigados a fazer o Georreferenciamento, o que vai gerar uma imensa demanda por trabalho. Porém, mesmo após 15 anos do lançamento da primeira edição da Norma Técnica do INCRA, as dúvidas ainda são muitas. Aprenda neste curso como evitar os principais erros e sanções.

Prêmio MundoGEO#Connect
Serão reconhecidos os melhores profissionais, projetos, marcas e empresas na maior premiação do setor. O envio de trabalhos já está aberto.

11 de maio

Debate: Produtividade e Precisão dos Drones na Cartografia e Topografia
Você leu certo: sim, é possível fazer Cartografia e Topografia com Drones! Se os veículos aéreos não tripulados eram vistos com certa desconfiança há alguns anos, hoje já está provado e comprovado através de números que eles podem complementar ou até mesmo substituir tecnologias tradicionais para levantamentos de alta precisão e acurácia em situações específicas. Veja a opinião de especialistas e entenda como você pode cortar custos e aumentar a produtividade através dos Drones.

Seminário: Aplicações de Análise Geográfica na Gestão Municipal
Aprender com os erros do passado é essencial para corrigir os rumos no presente e garantir um futuro formidável. Neste seminário estarão reunidos experts para falar de casos de sucesso mas também de erros cometidos quando se trabalha com Geotecnologias em municípios, desde os pequenos até as grandes metrópoles. Assista para ver o que evitar e onde investir.

Confira a programação completa e inscreva-se com descontão de 60%!

blackweek 700x350 600x300 Black Week MundoGEO#Connect: cursos e seminários com até 60% de desconto

As feiras MundoGEO#Connect e DroneShow são uma realização anual da MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998 e hoje líder na América Latina em seu segmento de atuação no setor geoespacial.

A MundoGEO é uma plataforma de conexão de mais de 100 mil profissionais, através de vários canais, como revistas, portais de conteúdo, webinars e redes sociais. A empresa organiza desde 2011, anualmente, a maior e mais importante conferência e feira do setor, a MundoGEO#Connect LatinAmerica, que acontecerá em 2017 paralelamente ao evento DroneShow LatinAmerica.

Faz parte do grupo MundoGEO o Instituto GEOeduc de educação online, fundado em 2014 e que já conta com mais de 70 cursos e 3 mil alunos.