O aplicativo UBoi, novo canal de negócios da pecuária, pode ser baixado em smartphones e tablets sem custo

Mesmo com o recessivo cenário econômico do Brasil, o setor agrícola apresenta crescimento, indo na contramão dos outros setores produtivos do País. O bom desempenho se deve a expertise do produtor brasileiro sempre de olho no gerenciamento do seu negócio, buscando alternativas que reduzam custos e otimizem os processos.

Neste âmbito, as tecnologias têm sido um forte aliado na gestão dos negócios agrícolas. Segundo a Associação Brasileira dos Prestadores de Serviços de Agricultura de Precisão (ABPSAP) a atividade está presente em cerca de 15% da área agrícola brasileira, com potencial para crescer ainda mais. Nos Estados Unidos e Europa essa participação gira em torno de 30%.

Uma das ferramentas recentemente disponíveis para o mercado agropecuário é o uBoi. Trata-se de uma plataforma de anúncios de compra e venda, que pode ser utilizada por toda a cadeia da pecuária, como corretores, criadores, leiloeiros, frigoríficos e demais áreas do setor por meio de smartphones e tablets. Nele é possível filtrar os anúncios, visualizar vídeos e fotos dos gados e entrar em contato diretamente com vendedores e compradores. O app se baseia pela geolocalização e permite que o usuário receba notificações quando anúncios compatíveis aos dele forem cadastrados.

Vale ressaltar que o uBoi pode ser baixado sem custos e está disponível no sistema Android, IOS e através do site www.uboi.com.br. Também não há cobrança para os anúncios e os sistemas são totalmente integrados. “O principal objetivo do aplicativo é encurtar as distâncias. Às vezes tem alguém com o gado que eu preciso em uma fazenda próxima à minha, que eu não sei que está vendendo, isso é um problema, pois sem informação acabamos comprando gado mais longe, o que encarece o frete. O uBoi vai aumentar a gama de contatos para o negócio do gado”, afirma Walter Stoecker de Arruda Sampaio.

Em menos de dois meses, desde o seu lançamento oficial, o aplicativo uBoi já conta com mais de 200 usuários cadastrados de diferentes regiões do País. “Nós já temos anúncios cadastrados em 11 estados brasileiros, o que demonstra como o setor precisava de uma ferramenta desse tipo. Com o mercado cada vez mais restrito, as pessoas necessitam de soluções rápidas e simples para fazer seu negócio girar.”, revela Priscila de Souza Queiroz.