IBM e Esri acabam de firmar uma parceria para fornecer análise cognitiva e IoT na nuvem aos seus usuários

Esse ano, durante o evento IBM World of Watson, realizado em Las Vegas, a Esri, líder em soluções de Inteligência Geográfica com mais de 70% de market share global no setor e representada com exclusividade no Brasil pela empresa Imagem, anunciou parceria com clientes e desenvolvedores da IBM, uma das maiores empresas de TI do mundo, para ampliar a experiência dos usuários da companhia por meio da disponibilidade dos dados e da tecnologia Esri na infraestrutura em nuvem da IBM.

A partir de agora, os usuários da IBM passam a contar com mapas, dados, ferramentas geoespaciais e serviços analíticos da Esri, em um ambiente seguro na nuvem. Além disso, eles têm à disposição uma variedade de serviços, incluindo ferramentas de segurança, análises preditivas e o IBM Cognos, solução da IBM de autoatendimento online para aprimorar processos analíticos e geração de insights corporativos. E com o serviço de gerenciamento na nuvem da Esri, plataforma em nuvem que fornece serviços de análise geoespacial, essa parceria permitirá também que usuários da IBM façam, de forma rápida e eficiente, a transição para a nuvem contando com todas as funcionalidades geoespaciais e de mapeamento de dados.

Pela primeira vez em 30 anos, especialistas de TI e desenvolvedores se unem a uma comunidade crescente de usuários da IBM e da Esri, que inclui empresas listadas no ranking Fortune 500, governos e grandes concessionárias de serviços públicos, na qual podem aproveitar a tecnologia analítica e de IoT do IBM Watson juntamente com a Esri e sua ampla biblioteca de dados globais.

internet das coisas 300x195 IBM e Esri firmam parceria análise cognitiva e internet das coisasAs tecnologias Esri e IBM trabalham juntas para:

· Prever riscos a construções com dados em tempo real da The Weather Company;

· Gerar informações a partir da análise da movimentação, comportamento e aglomeração de pessoas com o IBM Intelligent Video Analytics;

· Compreender o que a população deseja, seus sentimentos e emoções em situações de resposta a incidentes utilizando o Watson’s Alchemy Language;

· Prever falhas em máquinas antes que elas ocorram, através do uso do IBM Watson.

“A expansão da nossa parceria de três décadas com a IBM abriu uma nova porta para os usuários que querem usufruir do poder da nossa plataforma ArcGIS agora dentro da nuvem da IBM”, disse S.J. Camarata, Líder de Estratégias Corporativas na Esri. “Com essa parceria, os usuários e os desenvolvedores da infraestrutura em nuvem da IBM estão construindo e entregando soluções cognitivas com o IBM Analytics e IBM Watson IoT. Com a Esri na nuvem da IBM alcançamos um nível novo de conteúdo, funcionalidade, performance e escalabilidade aos usuários ao redor do mundo”.