Encontro acadêmico, festival de filmes, conexão entre startups e investidores, desafios com veículos autônomos e corridas. Acabam de ser anunciadas cinco novas atividades que vão acontecer no DroneShow 2017, o maior encontro do setor de Drones da América Latina, que vai acontecer de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP). Confira!

droneshow-atividades-especiais

Com o objetivo de diversificar a oferta de atrações, o evento DroneShow terá em 2017 mais cinco atividades especiais, voltadas para a comunidade acadêmica, startups, pilotos, fotógrafos e interessados em imagens e missões autônomas.

Drone Academia

Várias instituições e universidades brasileiras estão desenvolvendo Drones, sistemas embarcados e novas aplicações – alguns em parceria com empresas privadas -, mas estes projetos inovadores ainda carecem de espaços para serem mostrados ao mercado.

Em 2017 o evento DroneShow vai contar com um espaço especial para o setor acadêmico: o Drone Academia. Já está aberta a chamada de trabalhos para o Drone Academia nas categorias Robótica, Mecatrônica, Tecnologia Embarcada, Processamento de Dados, Educação, Agricultura, Meio Ambiente. Engenharia Infraestrutura, Mapeamento, Topografia e Aplicações Não Convencionais.

Desafio DroneShow

A equipe Black Bee, experiente time que representa o Brasil em competições internacionais, fará demonstrações de habilidade com cenário especial dentro da gaiola, utilizando inteligência artificial proporcionando voo 100% autônomo, sem o controle do piloto, ou seja toda o planejamento do operação é feito previamente, mediante um percurso e localização de obstáculos conhecidos.

As provas do Desafio DroneShow a serem realizadas como demonstração serão as seguintes:
• Pouso em uma plataforma que se movimentará (manualmente) pela área de voo, de forma que o drone pouse baseado em visão computacional e/ou outros mecanismos de precisão. A ideia é mostrar que é possível realizar um pouso preciso com um drone de maneira autônoma e sem auxílio de um GPS.
• Voo de uma lado ao outro de forma que o veículo desvie de alguns obstáculos no caminho, como passar por um arco, por exemplo.
• Missão colaborativa com drones – a ideia é simular uma das provas que serão realizadas no IMAV 2017, na qual dois drones devem carregar uma carga por uma certa distância, isto também de maneira autônoma.

Cada voo – ou seja, cada prova – terá um tempo de execução de cerca de 5 minutos, podendo variar para mais ou para menos.

Festival DroneShow de Filmes e Imagens

Seleção dos melhores filmes e fotos obtidas por drones, enviados previamente, segundo as categorias de: Natureza, Agricultura, Narrativa, Arquitetura e Engenharia, Freestyle FPV e Esportes.

O regulamento do Festival DroneShow de Filmes e Imagens com as regras, prazos e formatos de envio dos materiais será divulgado em janeiro de 2017.

Racing – Micro Drones

Serão realizadas na super gaiola dentro da feira, demonstrações de micro-drones de corridas de FPV (first person view).

Se você já é piloto, traga seu micro drone de até 90 mm para voar com a gente no Racing – Micro Drones! Envie um email para se inscrever para app@droneshowla.com. Vagas limitadas!

Conexão DroneStartups & Investidores

Espaço para aproximar startups que estão desenvolvendo soluções de robótica, mecatrônica e inteligência embarcada, mentores e potenciais investidores.

Para saber mais sobre a Conexão DroneStartups & Investidores, fazer inscrições de startups, mentores e investidores, envie um email para app@droneshowla.com.

Importante: as atividades especiais terão livre acesso para os visitantes da feira

A terceira edição do DroneShow acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, em paralelo à sétima edição do evento MundoGEO#Connect, com feira integrada de Drones e Geotecnologias, com mais de 20 atividades entre cursos, debates e seminários, com expectativa de reunir mais de 100 palestrantes. Na edição anterior, este evento reuniu 3,2 mil participantes e uma feira com mais de 50 expositores e 100 marcas.

Veja a seguir o vídeo oficial dos eventos deste ano. Foram 3.200 participantes e 120 palestrantes em 36 seminários, cursos e fóruns, distribuídos em 102 horas de atividades, enquanto a feira reuniu 52 expositores e 102 marcas brasileiras e internacionais:

Os resultados positivos da pesquisa realizada com os participantes também mostram a aderência à proposta do evento: 95% dos pesquisados aprovaram o evento e 89% pretendem voltar ao evento na edição de 2017.

Confira a programação completa do DroneShow 2017 e garanta sua vaga!

Nos vemos no DroneShow

Fonte: DroneShow