Veja como elaborar de uma só vez as peças técnicas, desenhos de planta topográfica e memoriais descritivos para projetos de loteamento

As peças técnicas, os desenhos de planta topográfica e os memoriais descritivos são documentos integrantes do projeto de um loteamento, indispensáveis para aprovação junto aos órgãos municipais, estaduais e Cartório de Imóveis.

Todo este material técnico pode ser elaborado de uma só vez através do LOTECAD. É isso que vamos abordar nesse webinar. Participe e descubra todas as vantagens dessa importante ferramenta na aprovação do seu projeto.

A palestra online irá acontecer na terça-feira (10/01) as  20h30 (Horário de Brasília), será ministrada por Maria Nely Alvarenga LimaJoão Paulo Duarte Luis, e mediada por Eduardo Freitas.

Inscreva-se agora mesmo e garanta a sua vaga!

ATENÇÃO: Informe seu nome completo para receber certificado de participação. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Garanta agora mesmo a sua!”
LOTECAD Desenha a planta e memorial descritivo de cada lote inserido em uma quadra, separa os lotes e desenha em plantas individualizadas, elabora planilhas detalhada e resumida das áreas e três modelos distintos de memoriais descritivos automaticamente de todos os lotes da quadra.

Pode ser aplicado no processo de Regularização Fundiária, na elaboração de documento para o Registro de imóveis. É indicado para construtoras, empresas de engenharia e profissionais como engenheiros civis, agrônomos, agrimensores e arquitetos que dimensionam e controlam loteamentos urbanos.

Considera-se loteamento a subdivisão de glebas em lotes destinados à edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias já existentes.

LOTEAMENTO RURAL. Processo de divisão de terras em lotes para serem vendidos e destinados à colonização e à exploração agrícola, pecuária, extrativa vegetal ou agroindustrial, com observância de requisitos legais.

LOTEAMENTO URBANO. Desmembramento de imóvel urbano em áreas destinadas à edificação de qualquer natureza, com a observância das formalidades legais dos regulamentos administrativos e posturas municipais.

QUADRA é a área resultante do loteamento, delimitada por vias de circulação de veículos, e podendo ter como limites as divisas desse mesmo Loteamento.
LOTE é a parcela de terreno contida em uma quadra, resultante de Loteamento, Desmembramento ou Desdobro, e com pelo menos uma divisa lindeira à via de circulação.

O LOTECAD funciona integrado ao AUTOCAD e acoplado ao MEMOCAD.

Maria Nely Alvarenga Lima. Matemática formada na Universidade Católica de Minas Gerais, desenvolvedora do software MEMOCAD, registrado no INPI No. Processo: 9618-4 RPI 2016 de 25/08/09 . Desde 200, desenvolve software para topografia Montagem de processo para Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Loteamento Urbano, Rural através do Team Viewer.
Já trabalhou na Vale do Rio Doce com Melhoria de Métodos e Sistemas, Mineração Caraíba Metais, gerente da área de Sistemas, Topografia Paranaense (MG_BH), desenvolvimentos de Sistema para Linha de Transmissão, entre outras.

João Paulo Duarte Luis. Engenheiro Agrimensor formado pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. Pós-Graduando em Avaliações e Perícias de Engenharia pela PUC Minas/ IBAPE-MG. 5 anos de experiência em agrimensura em mineração, regularização fundiária, georreferenciamento de imóveis rurais, topografia industrial e áreas afins. Ministrante de treinamentos: LOTECAD – Ferramentas para agilidade na elaboração de peças técnicas para processos loteamentos urbanos e rural.