Quer se capacitar em uma época na qual a maioria só está pensando nas férias? O Inpe oferece uma capacitação em Belém sobre monitoramento de florestas. As vagas são limitadas

curso capacitacao inpe 300x200 Inpe oferece capacitação em Belém sobre monitoramento de florestasO Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/Centro Regional da Amazônia (Inpe/CRA), instalado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), em Belém (PA), vai realizar entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2017 a capacitação “Monitoramento de florestas por satélite utilizando o sistema TerraAmazon para projetos Prodes e Terraclass”.

O curso é gratuito e voltado para profissionais graduados ou em último ano de graduação. Serão ofertadas apenas 24 vagas.

Os candidatos devem ter graduação finalizada ou estar cursando o último ano de Engenharia Cartográfica, Engenharia Florestal, Ecologia, Geologia, Biologia, Engenharia Ambiental, Agronomia ou áreas afins.

É extremamente desejável experiência em sensoriamento remoto e geoprocessamento. Os interessados devem enviar o currículo lattes para os e-mails julio.delgado@funcate.org.br e rodrigo.santos@inpe.br, até às 10h da próxima sexta-feira, 6 de janeiro.

O curso será ministrado por Luis Waldyr Rodrigues Sadeck e Carlos da Costa Mesia, geógrafos e consultores do projeto de Capacitação em Monitoramento de Florestas por Satélite (Capacitree), iniciativa que já qualificou desde 2010 mais de 450 técnicos de países da América Latina, Ásia e África, a partir das tecnologias de mapeamento e monitoramento com o Sistema TerraAmazon, software desenvolvido pela Divisão de Processamento de Imagens (DPI/INPE) em parceria com a Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate).

O Capacitree também gera material didático em forma de vídeo-aulas, disponibilizado em português, inglês, francês e espanhol, que pode ser utilizado gratuitamente em salas de aula de graduações e pós-graduações, facilitando a divulgação de ferramentas e repassando capacitação de forma didática.

Serviço

mapa terraclass 2010 300x233 Inpe oferece capacitação em Belém sobre monitoramento de florestasCurso “Monitoramento de florestas por satélite utilizando o sistema TerraAmazon para projetos Prodes e Terraclass”
Datas: de 9 a 12 de janeiro de 2017, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Carga Horária total de 32h
Local: sede do Inpe/CRA, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – Av. Perimetral, 2561
Pré-seleção: através do envio do currículo lattes para os e-mails julio.delgado@funcate.org.br e rodrigo.santos@inpe.br, até às 10h do dia 6 de janeiro de 2017

Com informações da Assessoria de Comunicação do Inpe/CRA