A Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP/ Botucatu, juntamente com o Grupo de Estudos e Pesquisas Agrárias Georreferenciadas – GEPAG realizará, entre os dias 26 e 28 de abril de 2017, o “V SIMPÓSIO DE GEOESTATÍSTICA APLICADA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS – V SGeA” no campus da Fazenda Lageado FCA/UNESP – Botucatu.

Este evento é inovador em todo o país ao tratar da aplicação da Geoestatística em ciências agrárias, já que essa ferramenta teve grandes avanços e aplicações para o planejamento do uso da terra e do meio ambiente. Neste sentido, o Simpósio assume papel importante na difusão dessas ciências, capacitando e atualizando os profissionais da área.

O V SGeA contará com palestras de diversas autoridades no tema da Geoestatística, ciência base para a agricultura, pecuária e silvicultura de precisão, mapeamentos para mineração e águas subterrâneas e prospecções em geral, espacialização de contaminações e riscos de contaminação de lençol freático, entre outros. Nesta edição ter-se-á participação de pesquisadores vindos da Itália, dando ao evento um caráter internacional, e serão ministrados minicursos: “Aplicação da Geoestatística em Ciências Agrárias”, níveis básico e avançado, para os técnicos e usuários interessados, nos dias 24 e 25 de abril de 2017.

A submissão dos trabalhos foi prorrogada até o dia 15 de fevereiro de 2017.
Maiores informações através do site: http://www.fca.unesp.br/gepag