O uso de tecnologias na sociedade contemporânea é corrente e auxilia cada vez mais pessoas em atividades cotidianas.

Se no dia-a-dia os aparelhos eletrônicos e digitais já assumem um papel importante, nas atividades em setores da engenharia e agropecuária, eles se consolidam há algum tempo como essenciais.

Diante da evolução crescente dos equipamentos tecnológicos, os profissionais destes setores necessitam, todavia, de aquisição contínua de conhecimentos; não apenas como investimento na própria qualificação, mas também como meio de se destacarem num mercado cada vez mais competitivo.

Foi pensando neste cenário que a Escola de Engenharia de Agrimensura em parceria com o Instituto de Qualificação Profissional (iQuali) criaram a Pós-graduação em Geotecnologias – Soluções de Inteligência Geográfica, que está com inscrições abertas para a 3ª turma em Vitória da Conquista e a 12ª na Bahia, com início das aulas confirmado para 11 de fevereiro.

A Especialização em Geotecnologias, realizada com aulas presenciais uma vez ao mês, conta com professores altamente qualificados e atuantes na área. O curso é cadastrado no CREA-BA permitindo que os profissionais se habilitem para assumir responsabilidade técnica por serviços de georreferenciamento de imóveis rurais, conforme as normas do Incra (Lei 10.267/01).

A Pós em Geotecnologias vem, portanto, atender a um mercado em franca expansão, trazendo disciplinas nas áreas de geoprocessamento, topografia automatizada, sensoriamento remoto, geomarketing, vants, GPS e afins. Tudo isso baseado em uma metodologia que integra teoria e prática, visando a formação de um profissional competente e criativo.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (71) 3341-8129 e (77) 98843-6210 ou pelo e-mail marketing@iquali.com.br. Outras informações podem ser adquiridas no site www.iquali.com.br. Vale lembrar que as vagas são limitadas.