MicaSense realiza curso de Drones na Agricultura. O encontro será em Porto Alegre (RS) nos dias 23 e 24 de março

imagem 400x149 300x111 MicaSense realiza curso de Drones na Agricultura em marçoA MicaSense promoverá um workshop de dois dias sobre as aplicações da tecnologia de sensoriamento remoto no setor agrícola.

Drones na Argicultura: As Ferramentas Essenciais para Monitorar e Aumentar a Produtividade Agrícola é um curso práctico projetado para capacitar e instruir os participantes em temas como sensores multiespectrais, colecta de dados, gestão, melhores práctico, fluxo de trabalho geral, além de interpretação de resultados analíticos específicos para a agricultura.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre, inscreva-se e garanta sua vaga neste workshop exclusivo.

Você aprenderá os seguintes tópicos:
• Aplicação de sensores e drones na agricultura
• Fundamentos básicos sobre dados multiespectrais, sensoriamento remoto e SIG (Sistema de Informações Geográficas)
• Melhores práticas para a coleta e a análise dos dados, incluindo uma sessão de voo;
• Métodos de fluxo de trabalho geral: planejamento de missão, coleta de dados, análise de imagens
• Estudos de casos e exemplos de situações reais
• Interpretação dos resultados como NDVI, ou Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (do inglês Normalized Difference Vegetation Index) e outros índices de vegetação

imagem 2 MicaSense realiza curso de Drones na Agricultura em março

O instrutor será Erik de Badts, agrônomo graduado na Universidade de Wageningen, na Holanda, com especialização em teledetecção e SIG na Universidade Politécnica de Valência, na Espanha. Após trabalhar como técnico em sensoriamento remoto para o governo mexicano, atuou como consultor em uma empresa de SIG, na Bélgica. Há 10 anos se radicou na Argentina, onde criou uma empresa que desenvolve drones para a agricultura e obteve experiência no uso de drones e câmeras multiespectrais e sua análise para o campo. Desde 2016, Erik trabalha para a MicaSense e se encarrega de apoiar clientes e usuários na América Latina, a fim de alcançar melhores resultados no uso de drones para a agricultura.

Importante: o preço do workshop inclui almoço e coffee breaks e transporte para o campo.

Confira a programação completa e garanta sua vaga

Fonte: DroneShow