A Airbus Defence and Space fechou um acordo de parceria com a Bird.i, uma plataforma global para acessar as melhores imagens de satélites, aeronaves e drones do mundo.

O objetivo da parceria é permitir a visualização em tempo real das imagens de satélite Pleiades e SPOT da Airbus Defense e Space, e apoiar o desenvolvimento de novas aplicações e serviços em uma ampla gama de mercados analíticos relacionados.

Criada em 2016, a equipe Bird.i desenvolveu uma interface de programação de aplicativos (API) plug-and-play para mapeamento e aplicações baseadas em localização para uma variedade de necessidades, que vão desde profissionais a lazer. Como parte deste acordo, a Bird.i terá acesso on-line ao One Atlas, a mais recente biblioteca de imagens de satélite desenvolvida pela Airbus.

Bernhard Brenner, chefe do grupo de Inteligência da Airbus Defence and Space, disse que “Bird.i está propondo uma maneira fácil de explorar a Terra, e estamos muito felizes em ver nossas imagens de satélite de alta e muito alta resolução como uma camada central nisso. Estamos felizes em ajudar Bird.i a entrar em novos mercados, onde o acesso rápido e a visualização das imagens de satélite mais recentes trarão benefícios tangíveis para muitas empresas”.

O fundador e CEO da Bird.i, Corentin Guillo, disse: “Estou animado para fazer parceria com a Airbus Defense and Space como um dos nossos principais fornecedores. Maximizar a exploração de sua cobertura global se encaixa no compromisso da Bird.i de servir as imagens mais novas  possíveis para seus clientes para o consumo em massa e instantaneamente acessível de imagem”. Ambas as empresas vão colaborar para agilizar o processo geral de consumo de imagem e abrir novos mercados.