Trimble adquiriu as empresas Savcor Oy e a Silvadata para expandir seu  alcance global e as soluções SaaS  para a indústria florestal

A Trimble acaba de anunciar a aquisição da área de silvicultura da Savcor Oy, um fornecedor global de soluções florestais para otimização de desempenho e gerenciamento empresarial.

Além disso, a Trimble também adquiriu a Silvadata, fornecedora de serviços de automação de dados, colaboração e fluxo de trabalho em nuvem para pequenas e médias empresas florestais.

As aquisições expandem o alcance global da Trimble e complementam as soluções da Connected Forest da Trimble. Termos financeiros não foram divulgados.

As soluções da Connected Forest da Trimble gerenciam todo o ciclo de vida das matérias-primas de planejamento, plantio, cultivo, colheita, transporte e processamento. As soluções melhoram a tomada de decisões em cada etapa – da floresta ao moinho e da aquisição de terras para a entrega de produtos – combinando software especializado da indústria e hardware de ponta em soluções para o manejo de terras, florestas e fibras.

Com a inclusão da Savcor e da Silvadata no portfólio da Connected Forest, a Trimble agora oferece algumas das soluções de cadeia de suprimentos mais abrangentes disponíveis para a indústria florestal hoje.

“As aquisições da Savcor e da Silvadata baseiam-se em nossa estratégia de oferecer aos clientes globais um ecossistema completo para o manejo florestal, rastreabilidade e processamento de madeira”, disse Ken Moen, gerente geral da Divisão Florestal da Trimble. “Nosso foco fundamental é oferecer soluções integradas que agilizem, melhorem a eficiência e proporcionem melhor visibilidade em cada fase do ciclo de vida da floresta”.

Para obter mais informações, visite: https://www.savcor.com/en e  https://www.silvadata.fi