A Embrapa Monitoramento por Satélite promove em Campinas (SP), no dia 25 de abril, o curso “Uma sessão com o R”, treinamento introdutório sobre o uso do software livre R, programa voltado para análises estatísticas e gráficas que envolvem cálculos e modelagens matemáticas, bastante utilizado pela comunidade científica. As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas até o dia 18 de abril.

O curso é gratuito e direcionado a profissionais da área científica e acadêmica, estudantes de graduação e pós-graduação. O objetivo é explorar a estrutura da linguagem necessária para a utilização do software nas suas diferentes aplicações. Com carga horária de oito horas, a programação contempla módulos sobre a instalação do programa, apresentação do ambiente R, construção de gráficos, vetores e matrizes, programação, tipos de dados e estatística exploratória, entre outros assuntos.

O evento inaugura a grade de cursos e treinamentos que serão oferecidos pela Embrapa Monitoramento por Satélite neste ano.

Esse curso acontecerá no dia 25 de Abril de 2017, das 8h às 17h  na Sala de Treinamento da Embrapa em Campinas (SP). Endereço: Av. Soldado Passarinho, 303. Fazenda Jardim Chapadão.

Mais informações:
Embrapa Monitoramento por Satélite
Fone: (19)3211-6200
E-mail: cnpm.cursos@embrapa.br

Inscrições gratuitas até 18 de Abril AQUI

MundoGEO#Connect

Veja a programação completa e garanta sua vaga no MundoGEO#Connect 2017, o maior encontro anual de Geotecnologia da América Latina, que vai acontecer de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP). Nos vemos lá!