Na semana passada, o projeto gvSIG recebeu em Lisboa, das mãos da Comissão Europeia, o prêmio de melhor projeto europeu de software livre, na na maior categoria (Border / transfronteiriça) dos chamados Prêmios Compartilhamento e Reutilização.

O objetivo destes prêmios foi para premiar essas soluções TIC que foram desenvolvidas e compartilhadas com sucesso pela administração pública e que podem ser reutilizados por outras administrações europeias. Nele, 118 pedidos foram apresentados, dos quais 96 satisfizeram os requisitos, e que finalmente a comissão de avaliação selecionou os 17 melhores.

Este prêmio é um reconhecimento importante para o caminho do projeto gvSIG, nascido em Valência, na Espanha, que criou em torno de si um novo modelo de produção, liderada pelo software gvSIG e baseado em parceria e colaboração, solidariedade e conhecimento compartilhado.

O que começou como um projeto de desenvolvimento de um GIS desktop é hoje um conjunto completo para resolver qualquer necessidade relacionada com geomática, com a integração da componente geográfica em sistemas de informação.

Atualmente, o software gvSIG é usado em mais de 160 países e é traduzido em mais de 25 idiomas.

Veja a programação completa e garanta sua vaga no MundoGEO#Connect 2017, o maior encontro anual de Geotecnologia da América Latina, que vai acontecer de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP). Nos vemos lá!