Ferramenta permite integração dos dados de escâner 3D com as ferramentas de design da Autodesk 2018

A FARO, soluções de medição e geração de imagens 3D para metrologia industrial, BIM/CIM de construção, design de produtos e ciência forense para segurança pública, anuncia o conjunto de softwares FARO® PointSense 18.0 .

Esta evolução da plataforma de software oferece uma integração com as versões mais recentes das ferramentas de design AutoCAD® e Revit® 2018, além de uma experiência de usuário ainda melhor, manipulação aprimorada de software e melhoria na eficiência dos dados de processamento.

O pacote inclui:

  • PointSense Basic/Pro for AutoCAD®
  • PointSense Building for AutoCAD®
  • PointSense Heritage for AutoCAD®
  • PointSense Plant for AutoCAD®a
  • PointSense for Revit®

O pacote completo e a compatibilidade total com a ampla gama de produtos de arquitetura, engenharia, construção e pesquisa da Autodesk fazem desta solução a mais econômica do mercado.

Integração Perfeita e Experiência Aprimorada de Usuário
O PointSense 18.0 é muito mais que um pacote de software pronto para uso. Ele incorpora as vantagens e a alta qualidade dos recursos e funcionalidades que os usuários de AutoCAD® e Revit® já conhecem. A inclusão de uma tela com orientações detalhadas garante que até mesmo usuários iniciantes aprendam com rapidez e otimizem o fluxo de trabalho.

Precisão e Confiança
O PointSense 18.0 for Revit® é a primeira plataforma de software a integrar os Níveis de Precisão conforme os padrões do U.S. Institute of Building Documentation (USBID). Essa ferramenta de análise aprimorada dá mais confiança para os usuários validarem a precisão do modelo integrado em comparação com a nuvem de pontos relevante, isto é, o conjunto de pontos de dados obtidos por um escâner 3D a laser.

Melhor Fluxo de Trabalho
Otimizado após feedback direto dos usuários, o sistema de navegação pela varredura garante mais eficiência e rapidez. Com apenas dois cliques, os usuários podem migrar de uma perspectiva para outra em uma determinada nuvem de pontos.

“Seguimos firmes no compromisso de gerar ainda mais valor para os segmentos de arquitetura, engenharia e construção”, afirma Andreas Gerster, vice-presidente da unidade de negócios BIM-CIM/Global Construction da Autodesk. “Quando usado com os escâneres 3D a laser da FARO, como o líder do setor FARO Focus3D, o PointSense 18.0 se torna um reflexo direto desse comprometimento, pois traz um conjunto novo e avançado de soluções simples em um só pacote. Estamos entusiasmados e confiantes quanto ao valor sem igual do PointSense 18.0 não apenas para os usuários de AutoCAD® e Revit®, mas também como um pacote integrado e de alto desempenho para os usuários do Laser Scanner FARO Focus3D.”